Ticiano americano mobiliza Câmara para garantir facilidade aos usuários

Divulgação
- PUBLICIDADE -
C&C

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Ticiano Americano, informou, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 23, sobre o andamento da intervenção promovida pelo Legislativo junto à Prefeitura e à empresa Guarupass no sentido de sanar os problemas que alguns munícipes apresentaram à Casa sobre o processo de recadastramento deste ano do Bilhete Único Sênior. A reclamação principal dava conta de filas que se formaram nos últimos dias no posto de atendimento da empresa.

Ticiano leu, durante a sessão, nota divulgada pela Guarupass esclarecendo que o processo de recadastramento deste bilhete está ativo desde janeiro de 2023, com divulgação antes do fim do prazo de utilização dos bilhetes.

Segundo a empresa, muitos usuários, no entanto, realizaram o recadastramento a partir de 20 de outubro, quando os bilhetes começaram a ser bloqueados, sobrecarregando a rede de atendimento e gerando as filas.

Ainda segundo a Guarupass, a partir desta terça-feira, 24, haverá a liberação dos cartões não recadastrados para uso nos ônibus municipais. “O recadastramento será feito de forma gradativa: os bloqueios serão iniciados pelos idosos que nasceram em janeiro e ainda não realizaram o recadastramento anual. Cada mês de aniversário haverá o prazo de até duas semanas para recadastro”, comentou Ticiano.

“Levamos esta demanda à presidência da Guarupass, ao secretário de Trânsito e Transporte, Luigi Lazzuri, e ao prefeito Guti, que tomaram providências no sentido de garantir maior facilidade e menos transtorno para o usuário fazer seu recadastramento. Esperamos que este processo retorne à normalidade, pois em janeiro haverá novo recadastramento, já com a gratuidade aprovada por esta Câmara”, concluiu.

Recadastramento tem novas

regras a partir desta terça-feira

A Guarupass, responsável pelo gerenciamento dos bilhetes das empresas de ônibus que operam em Guarulhos, criou novas regras para o recadastramento do cartão Sênior, bilhete único que garante o acesso gratuito ao transporte público às pessoas com idade a partir de 60 anos dos que já tinham o benefício. Ela abrirá o atendimento em sua sede (avenida Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Centro) nesta terça-feira (24), excepcionalmente às 6h, sem a necessidade de agendamento.

O recadastramento será feito por fases. Os primeiros a serem atendidos serão os usuários que nasceram no mês de janeiro e, após 15 dias, aqueles que fazem aniversário em fevereiro e assim por diante nos meses subsequentes.  É necessário apresentar comprovante de residência recente, RG e CPF originais no momento do novo cadastro.

“Por conta da pandemia muitos idosos não foram fazer o recadastramento, o que levou ao bloqueio do cartão. Pedi à Guarupass e eles irão fazer esta ação em fases para não ocasionar transtornos aos usuários da melhor idade”, disse o prefeito Guti.

Outra medida adotada é o desbloqueio dos cartões também nesta terça-feira (24). A medida tem por objetivo principal garantir o transporte público gratuito para os usuários da melhor idade, bem como facilitar o recadastramento do benefício.

A Guarupass que fica na avenida Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, centro.

- PUBLICIDADE -