CEUs Continental, Bonsucesso e Bambi se destacam no encerramento do InterCEUs Esportes

Gezer Amorim/PMG
- PUBLICIDADE -

No último final de semana os times de vôlei, basquete e futsal sub-16 participantes do InterCEUs Esportes deram um show de agilidade e trabalho em equipe durante a competição nos CEUs Jardim Cumbica e Pimentas. A etapa de encerramento reuniu mais de mil alunos dos Centros de Educação Unificados de Guarulhos.

No sábado (25), com o ginásio do CEU Jardim Cumbica completamente lotado de torcedores, as semifinais foram disputadas entre Cumbica x Pimentas e Continental x Ottawa-Uirapuru. A grande final do basquete ficou entre o CEU Pimentas e o CEU Continental, com uma vitória por 17 a 13 e a consagração do CEU Continental como campeão.

Com o time da casa na quadra e a torcida ainda mais empolgada, as semifinais do vôlei foram disputadas entre Cumbica x Pimentas e Bonsucesso x São Miguel. A grande final ficou entre CEU Bonsucesso x Cumbica, com a vitória por 2 sets a 1 do CEU Bonsucesso.

A primeira fase do futsal sub-16, no domingo (26), terminou com jogos eletrizantes. Destaque para CEU Bambi x CEU Paraíso-Alvorada, que terminou em 0 a 0, com boas atuações dos dois goleiros.

Após 12 jogos as equipes de futsal dos CEUs Bambi, Pimentas, Ottawa-Uirapuru e Cumbica jogaram as semifinais. O CEU Bambi passou fácil pelo CEU Pimentas por 4 a 1. Já o CEU Ottawa-Uirapuru teve dificuldades para ganhar do CEU Cumbica e só conquistou a vaga para a final nos pênaltis. Na final, o CEU Bambi se sagrou campeão com uma vitória por 2 a 0.

“Os times jogaram bem demais, parabenizo todos os participantes e profissionais da educação envolvidos, principalmente o time do CEU Continental, que depois de muita competição foi a equipe vencedora de basquete, e o time do CEU Bonsucesso, equipe campeã do vôlei”, disse o secretário de Educação, Alex Viterale, que junto com a subsecretária Fábia Costa entregaram as medalhas a todos os participantes.

O InterCEUs teve início no mês de maio com as modalidades lutas, ginástica e esportes e competições que aconteceram nos CEUs Paraíso-Alvorada, Pimentas e Jardim Cumbica e envolveram as demais unidades.

O InterCEUs é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, que por meio do programa Mais Futuro reuniu cerca de 4 mil alunos das comunidades do entorno dos espaços educacionais em intensas atividades para promover o intercâmbio sociocultural pelo esporte.

- PUBLICIDADE -