Mamonas também é inclusão e esporte

Kássia Franco

Mamonas Assassinas conhecidos mundialmente e sempre lembrados, retornam o legado de sua história com o longa-metragem “Mamonas – O Filme” e com a Banda “Mamonas – O Legado” trazendo toda a alegria e irreverência inesquecíveis da banda.

Na noite da última quarta-feira (24) um momento marcante e triunfal, a concretização de mais uma das metas desta grandiosa marca guarulhense, o apoio para atividades de inclusão e esporte que se tornaram realidade ao firmar parceria com Igafel – Instituto Guarulhense de Atividade Física Esporte e Lazer, que vem desenvolvendo seu trabalho na cidade com o Igafel Guarulhos Futebol de Amputados desde 2017.

Na assinatura do contrato, que formalizou a parceria Mamonas e Igafel, muitas histórias de superação dos atletas foram mencionadas.

Na oportunidade Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Produções, ao lado da esposa e gestora, Norma Santana, se emocionaram ao conhecer mais da trajetória do time com Kássia Franco, presidente do Igafel e Rafael Calazans, gestor do time.

O momento marcante da noite foi conhecer a história de Rodrigo Diniz, atleta, que devido a uma bruta, e proposital fechada no trânsito, culminou na amputação da perna esquerda.

Em clima de festa Jorge, Norma, Kássia, Rafael, Diego, Airton, Gabrielli, Callegari e Pudim testemunharam o início de um grande projeto que é formado por uma equipe e une os lemas “O impossível não existe” do Mamonas e “Somos Imparáveis” do Igafel, que tem como objetivo principal, propagar que a amputação é o início de um novo ciclo para vida, e assim perpetuar as ações para o mundo, e sempre reafirmando que independente de fatos inesperados que possam acontecer, a fé em Deus é o comando para prosseguir e acreditar que dias melhores virão.

“O impossível não existe”

                                        Dinho

Sobre o formato das partidas

As regras são adaptadas para jogadores amputados divididos em dois tempos de 25 minutos, onde cada equipe tem sete jogadores, sendo seis amputados ou com má formação congênita de um membro inferior jogando com muletas canadenses e um goleiro com amputação ou falta de função em um membro superior.

Acompanhe nossas postagens e conheça mais da modalidade.

Você vai se emocionar.

Agradecemos o apoio fundamental do Jorge (primo do Dinho), Maurício Hinoto, Paula Rasec e demais familiares da Banda.

Agradecimento: Francisco Edson e Rita de Cássia. OUTBACK – Maia

#MAMONASFUTEBOLDEAMPUTADOS

Siga e compartilhe nossas redes sociais:

@oficialmamonasassassinas

@mamonasfuteboldeamputados

@igafelfuteboldeamputados

- PUBLICIDADE -