Prefeitura oferece sessões gratuitas de cinema para pessoas com deficiência

Reprodução
- PUBLICIDADE -
C&C

A partir desta segunda-feira (11) até o dia 22, ou até o preenchimento das vagas, a Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de pessoas com qualquer tipo de deficiência para participar de sessões gratuitas do Cine Inclusivo, que exibirão o filme “Kung Fu Panda 4”, em parceria com o Cinépolis.

Os participantes deverão estar acompanhados por um adulto responsável. Inscrições por meio do telefone 24214-3685, das 8h30 às 16h30.

As exibições da película ocorrerão no próximo dia 28, quinta-feira, no Cinépolis do Shopping Maia (avenida Bartolomeu de Carlos, 230, Jardim Flor da Montanha) em dois horários: às 11h acontece sessão adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com volume mais baixo, maior luminosidade e portas abertas, e às 11h30 para pessoas com as demais deficiências. Ao todo são ofertadas 300 vagas, sendo 150 para cada sessão.

A ação da Subsecretaria de Acessibilidade Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, acontecerá em alusão ao Dia da Síndrome de Down (21 de março) e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).

- PUBLICIDADE -