Carnaval da Rede de Atenção Psicossocial promete inclusão e alegria em Guarulhos


A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Guarulhos convida toda a comunidade para um carnaval cheio de cor, alegria e inclusão no próximo dia 25 (terça-feira), das 13h às 17h, na sede do projeto Tear. Gratuita e com o tema “Tecendo a liberdade: o CarnaRaps vem aí!”, essa celebração promete espalhar felicidade e fortalecer a conscientização sobre a importância da saúde mental.

O evento contará com blocos inclusivos, oficinas criativas de máscaras e apresentações culturais emocionantes. Tudo isso em um ambiente acolhedor, repleto de música contagiante, dança animada e atividades enriquecedoras.

O CarnaRaps pretende mostrar que o carnaval pode ser um espaço de diversidade, pertencimento e alegria. Todos são bem-vindos: usuários dos serviços de saúde mental, familiares, profissionais da rede e a comunidade em geral. A proposta é celebrar a vida e fortalecer os laços de solidariedade.

Mais do que uma simples festa, o evento tem um papel fundamental na desconstrução de estigmas e na promoção do respeito e da empatia. Por meio da arte, da cultura e da convivência, o CarnaRaps busca incentivar a participação social de pessoas em sofrimento psíquico, ampliando seu espaço na comunidade e promovendo uma visão mais inclusiva e humanizada da saúde mental. O encontro irá reforçar que o bem-estar emocional é um direito de todos e que cuidar da mente deve ser uma prioridade coletiva.

Sobre a Raps

A Rede de Atenção Psicossocial é um conjunto de serviços e estratégias do Sistema Único de Saúde (SUS) voltado para o cuidado de pessoas em sofrimento psíquico ou com transtornos mentais, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Serviço

O projeto Tear fica na rua José Calixto Machado, 188, no Jardim Pinhal (próximo à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia).

- PUBLICIDADE -