O Dia do Esportista é celebrado nesta quarta-feira (19), em homenagem àqueles que dedicam suas vidas à atividade esportiva, seja de forma amadora ou profissional. A data foi criada com o objetivo de homenagear, conscientizar e incentivar a presença do esporte na vida das pessoas, em especial das crianças, que sonham em, um dia, se tornarem grandes atletas.
Sonhos como estes muitas vezes se inspiram em grandes ídolos, capazes de conectar pessoas por todo mundo e inspirar o caminho de milhões. Um exemplo atual é Messi, uma das principais referências contemporâneas, com uma carreira que soma grandes conquistas coletivas, como a Copa do Mundo, e individuais, como o número recorde de oito troféus do Ballon d’Or, principal condecoração individual do mundo.
Com milhões de fãs pelo mundo, Messi também ultrapassa as fronteiras da rivalidade entre Brasil e Argentina. O Brasil, aliás, é o país que concentra a maior base de fãs do craque nas redes sociais, com 12% segundo recente pesquisa, à frente até mesmo da Argentina, com 6,5%. Assim, o atleta tem se aproximado cada vez mais do público, inclusive com a idealização da exposição imersiva “The Messi Experience – A Dream Come True”, que chega à São Paulo em abril.
O evento, produzido pela Primo Entertainment, Moment Factory e a produtora local no Brasil, Dançar Marketing, conta com projeções em 360 graus, realidade aumentada e Inteligência Artificial. Os fãs poderão treinar e interagir com o campeão do mundo, dar chutes a gol e inclusive conhecer o quarto do atleta, local onde seus sonhos começaram a tomar forma.
“Trazer essa exposição ao Brasil é muito gratificante e estratégica, já que aqui se encontra o maior número de fãs de Messi no Instagram! A exposição é uma experiência única, não só por toda tecnologia e inovação de seu formato, mas porque teve a participação direta do argentino na concepção. Ou seja, a história não é contada por um terceiro, mas sim pelo próprio Messi, com toda emoção e detalhe”, afirma Adriana Marchetti, VP de Novos Negócios da Dançar Marketing.
No Brasil, a exposição acontecerá em São Paulo, no Shopping Eldorado, entre abril e agosto e a Dançar Marketing ainda conta com cotas de patrocínio disponíveis para negociações com empresas que queiram atrelar suas marcas ao maior jogador de todos os tempos!
Os ingressos estão disponíveis para compra on-line no site da Eventim com valores a partir de R$ 50. O percurso pela exposição dura cerca de 75 minutos e estará disponível todos os dias da semana, incluindo feriados.
The Messi Experience
Com o objetivo de levar ao público uma experiência imersiva sobre a vida e carreira de Leo Messi, a exposição combina tecnologia de ponta, com projeções em 360 graus e realidade aumentada. Durante o evento, os fãs poderão treinar como o craque argentino e interagir virtualmente com ele, vivendo momentos que celebram sua trajetória vitoriosa no futebol mundial.
A exposição será uma oportunidade única para os amantes do esporte mergulharem em uma jornada inesquecível, que destaca episódios históricos protagonizados pelo maior jogador da atualidade. Para garantir o ingresso, acesse o site oficial e escolha a categoria que mais se encaixa na sua agenda.
Com uma duração aproximada de 75 minutos, A “The Messi Experience – A Dream Come True” dá a oportunidade de reviver, de uma forma nunca antes vista, todos os emocionantes lances do craque em campo! A exposição foi criada pela Primo Entertainment, Moment Factory e com realização e produção no Brasil pela Dançar Marketing.
Para mais informações e atualizações, visite www.themessiexperience.com/saopaulo e siga @TheMessiExperience no Instagram e Facebook.
SERVIÇO:
Local: Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600)
Período: de 27/04 a 16/08/2025
Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados das 11h às 20h
*Sessões a cada 30 minutos
Classificação etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes menores de 16 anos de idade, somente acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.
Valores:
Ingresso comum
Segunda a sexta (exceto feriados): R$50,00 (meia-entrada) | R$100,00 (inteira)
Sábados, domingos e feriados: R$70,00 (meia-entrada ) | R$140,00 (inteira)
Ingresso Flex
Acesso único com horário flexível em data de preferência de segunda a sexta (exceto feriados):
Meia: R$100,00 (sendo R$50,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Inteira: R$150,00 (sendo R$100,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Acesso único com horário flexível em data de preferência aos sábados, domingos e feriados:
Meia: R$120,00 (sendo R$70,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Inteira: R$190,00 (sendo R$140,00 do ingresso + R$50,00 Flex)
Ingresso VIP
Acesso único com horário flexível em data de preferência de segunda a sexta (exceto feriados) e sem fila na entrada da exposição:
Meia: R$110,00 (sendo R$50,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Inteira: R$160,00 (sendo R$100,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Acesso único com horário flexível em data de preferência de sábados, domingos e feriados e sem fila na entrada da exposição:
Meia: R$130,00 (sendo R$70,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Inteira: R$200,00 (sendo R$140,00 do ingresso + R$60,00 VIP)
Vendas online: http://www.eventim.com.br/themessiexperience
Bilheteria oficial (antes do início da exposição):
Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866)
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados).
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing