Inscrições para a XIV Conferência Municipal de Assistência Social começam nesta segunda-feira

Divulgação/PMG

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a Prefeitura de Guarulhos promove, nos dias 3 e 4 de julho, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. As inscrições começam nesta segunda-feira (23) e devem ser realizadas até o dia 29 de junho, por meio do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-yh9kBjIEHx5lsdJW-pDJz1VlDOTlYRFS-IQNAUTYRZpZfg/viewform?usp=header.

O evento será sediado na Universidade de Guarulhos (UNG), localizada na Praça Tereza Cristina, 88, no Centro da cidade, e convida toda a sociedade civil para refletir sobre os avanços, desafios e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência contará com a discussão de cinco eixos temáticos que nortearão os debates e propostas:

  • A Universalização do SUAS com Equidade e Respeito às Diversidades;
  • O Aperfeiçoamento Contínuo com Inovação e Valorização Profissional;
  • A Integração entre Benefícios e Serviços para Fortalecer a Proteção Social;
  • A Gestão Democrática e a Comunicação Transparente, Ampliando a Participação Social;
  • A Sustentabilidade Financeira e a Equidade no Cofinanciamento do SUAS.

A programação será dividida em dois dias. No dia 3 de julho, das 8h às 13h, estão previstas a recepção dos participantes, abertura oficial, apresentação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), leitura e aprovação do regimento interno, além da palestra magna. Já no dia 4 de julho, das 8h às 16h, ocorrerão os grupos de trabalho para debate dos eixos, a plenária final com a deliberação das propostas e a eleição dos delegados que representarão Guarulhos na Conferência Estadual.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2425-4288 ou presencialmente na sede do CMAS, localizada na Rua Santana do Jacaré, 84, 2º andar, Jardim Bom Clima.

A XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Guarulhos é um espaço democrático e participativo, fundamental para fortalecer as políticas públicas e construir uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.

- PUBLICIDADE -