A Prefeitura de Guarulhos levou uma turma de 32 pessoas com deficiência assistidas pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão e seus acompanhantes para a Sessão Conforto – cinema para PCDs e pessoas em situação de vulnerabilidade social oferecida gratuitamente pelo Sesc Guarulhos.
“A Sessão Conforto é um exemplo de como a cultura pode e deve ser acessível a todos. Garantir um espaço adaptado, acolhedor e inclusivo possibilita que as pessoas com deficiência e suas famílias vivenciem momentos de lazer com autonomia e dignidade”, declarou a subsecretária Mayara Maia.
O grupo assistiu ao filme Flow, uma animação premiada com o Oscar este ano, em uma sala de exibição com luzes acesas e amenas, portas abertas e volume do som baixo.
Adeilda Batista da Silva acompanhou a filha Denise Adriele da Silva, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e adora cinema. “Foi maravilhoso demais. Minha filha amou”, disse a mãe. Muitas famílias aproveitaram o passeio para conhecer os espaços do Sesc pela primeira vez.
A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos.
















