Início Guarulhos Metalúrgicos de Guarulhos participam de protesto cívico na Avenida Paulista

Metalúrgicos de Guarulhos participam de protesto cívico na Avenida Paulista

Domingo, 21, centenas de milhares de brasileiros ocuparam ruas, praças e avenidas, em todo o País. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região marcou presença, na Avenida Paulista, em São Paulo.
A multidão de homens, mulheres, adultos, idosos e jovens protestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3/2.021) da Blindagem e o PL 2.162/23, que anistia pessoas condenadas pelo vandalismo do 8 de Janeiro. Os manifestantes também reafirmaram o apoio à democracia e soberania.
Pelo cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common, o ato na Paulista reuniu 42,4 mil pessoas. A bandeira brasileira tremulou na manifestação. A bandeira azul dos Metalúrgicos de Guarulhos também estava lá.
O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), coordenou a delegação metalúrgica, integrada pelos diretores Jaciel Barbosa (Jassa), Daniel Galdino, Lucas Barros, Daniel Araújo, Delma Rocha, Matusalém Ribeiro e Márcia de Aquino.
Diz Cabeça: “A participação do Sindicato na histórica manifestação da Paulista reafirma a trajetória de 62 anos de um sindicalismo forte, combativo, cidadão e patriótico. O povo disse um sonoro NÃO a essas barbaridades que a direita quer aprovar, pra livrar golpistas e bandidos. Combateremos, com toda a nossa força, os políticos ladrões, quadrilheiros e violentos que querem PEC só pra eles, pra passar pano em crimes e malfeitos”.
MAIS – Assista ao vídeo de Cabeça no Instagram do Sindicato: www.instagram.com/metalurgicosguarulhos

- PUBLICIDADE -