Início Variedades Prefeitura comemora do Dia Mundial da Água com evento no Bosque Maia...

Prefeitura comemora do Dia Mundial da Água com evento no Bosque Maia nesta sexta

Divulgação / PMG

A Secretaria do Verde, Clima e Sustentabilidade vai celebrar o Dia Mundial da Água, 22 de março, com a equipe do Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia preparando uma programação especial de palestras e exposições, que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 9h.

Um dos destaques do evento é a exposição “Estações Meteorológicas” promovida por alunos do Eniac premiados pela Fundação Bloomberg Philanthropies. Com a verba destinada pelo Fundo de Ação Climática Juvenil, os jovens guarulhenses desenvolveram e instalaram estações meteorológicas de baixo custo em bairros como Jardim Vermelhão e Taboão, que concentram ilhas e calor e alagamentos.

A iniciativa, que foi destacada em janeiro de 2026, utiliza dados climáticos e soluções digitais para auxiliar no monitoramento climático da cidade, ajudar a população a se prevenir e engajar a juventude em soluções baseadas na ciência.

Programação

9h – Palestra “A relação da água com áreas verdes e sua importância no contexto das mudanças climáticas”
11h – Palestra “Conservação e gestão da água no saneamento e a relação com as mudanças climáticas”
8h às 13h – Exposição “Tietê Vivo: integrando Saneamento, Clima e Vida” – Sabesp – Integra Tietê
8h às 14h – Exposição “Estações Meteorológicas” – Eniac/ Fundação Bloomberg Philanthropies

Serviço

O Centro de Educação Ambiental Bosque Maia tem entrada pela avenida Papa João XXIII, 219. Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia.
Informações: [email protected]
Telefone: 2475-9848

- PUBLICIDADE -