Início Guarulhos Vacimóvel aplica mais de 400 doses de vacinas durante ação no Zoológico...

Vacimóvel aplica mais de 400 doses de vacinas durante ação no Zoológico Municipal de Guarulhos

Umaitá Pires/PMG

A Prefeitura de Guarulhos aplicou 441 doses de vacinas contra a influenza (gripe) e o sarampo, durante a ação do Vacimóvel no Zoológico Municipal de Guarulhos, entre os dias 21 e 24 de julho. Ao todo, 373 pessoas compareceram ao local, e 320 receberam pelo menos uma dose de imunizante.

Do total de doses aplicadas, 282 foram contra a influenza e 159 contra o sarampo. A iniciativa aproveitou o fluxo de visitantes no parque para facilitar o acesso à vacinação e ampliar a proteção da população contra doenças imunopreveníveis.

A ação também possibilitou a atualização da situação vacinal dos moradores e visitantes, reforçando a importância de manter a caderneta de vacinação em dia. As equipes de saúde realizaram a avaliação dos históricos vacinais e aplicaram as doses necessárias de acordo com as recomendações vigentes.

A iniciativa integrou a estratégia itinerante da Secretaria da Saúde para descentralizar os serviços e levar ações de prevenção e cuidado a locais de grande circulação. Ao unir lazer e promoção da saúde, o Vacimóvel contribuiu para ampliar o acesso à imunização e fortalecer as coberturas vacinais no município.

Nesta semana, o Vacimóvel dá continuidade às ações de vacinação no Terminal Pimentas. Entre terça e sexta-feira, dias 28 a 31, o atendimento ocorre das 9h às 16h, com a oferta de doses contra a influenza e o sarampo. Para receber os imunizantes, é recomendável apresentar um documento de identidade com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.