Início Guarulhos Vereadores votam três projetos em sessão ordinária nesta quarta

Vereadores votam três projetos em sessão ordinária nesta quarta

Karina Yamada/ Câmara de Guarulhos

Três projetos de lei propostos por vereadores devem ser discutidos e votados na sessão ordinária da Câmara de Guarulhos marcada para a tarde desta quarta-feira (23/09). Todas se referem a festa e datas comemorativas. É o caso do Projeto de Lei 36/2026, que institui o Dia Municipal de Conscientização das Doenças Raras. Como está em segundo turno de votação, se aprovado, segue para sanção do Executivo.

Na mesma condição estão Projeto de Lei 157/2026, que institui o Dia Municipal dos Abutres, e o Substitutivo nº 1 do Projeto de Lei 169/2026, que oficializa no calendário guarulhense a Quermesse da Paróquia Santa Luzia do Parque Mikail.

No Grande Expediente, os vereadores deliberam dez requerimentos de informações questionando a prefeitura sobre atendimentos em hospitais e UBSs, serviços públicos de castração de cães e gatos e problemas de acessos em escolas. Completam a pauta dois projetos de lei de autoria parlamentar propondo a inclusão no calendário municipal de eventos o 13 de junho como o Dia da Festa de Aniversário da Paróquia de Santo Antônio de Gopoúva e a instituição do programa educacional Fim de Jogo, para conscientizar os estudantes sobre os malefícios dos jogos de azar e apostas.

As sessões da Câmara têm início previsto às 14 horas e podem ser acompanhadas diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, canal 6 da RedFox ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook, Youtube e Instagram.

A pauta completa das Sessões Ordinária e Extraordinário podem ser acessadas no link https://tinyurl.com/39dwzsdb.