GCM prende homem por receptação de celular roubado na Vila Barros

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem por receptação de celular roubado na quarta-feira (30), na Vila Barros. A equipe realizava patrulhamento preventivo pela rua Alecsander Alves quando percebeu um forte odor de maconha. Durante a averiguação, os agentes abordaram um homem e constataram que ele era usuário da droga.

Na sequência, os GCMs consultaram o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) do celular que estava com o abordado e identificaram uma restrição por roubo. O aparelho possui um código de identificação único, composto por 15 dígitos, que permite verificar sua situação.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, onde a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante por receptação. O homem não foi reconhecido como autor do roubo, sendo autuado pelo crime de receptação.

A ação reforça o trabalho de patrulhamento preventivo da GCM e de combate aos crimes contra o patrimônio em diferentes regiões de Guarulhos.