Início Variedades Tradição da viola caipira ganha a noite em concerto gratuito na Biblioteca...

Tradição da viola caipira ganha a noite em concerto gratuito na Biblioteca Monteiro Lobato no dia 13

Nícollas Ornelas/PMG

O Conservatório Municipal de Artes de Guarulhos realiza no próximo dia 13 de outubro (terça-feira), às 20h, o espetáculo “Seresta na Roça”, no Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato. O concerto é gratuito, com classificação livre e sem necessidade de inscrição prévia, e reúne alunos do conservatório que estudam e praticam a viola caipira, instrumento central da tradição musical do interior paulista.

O espetáculo propõe uma noite de imersão na música raiz brasileira, com repertório que percorre clássicos do cancioneiro caipira e sertanejo. A viola caipira é um dos instrumentos mais representativos da cultura popular brasileira, especialmente associada à tradição musical do interior paulista. 

O programa inclui composições como “Eu e a Lua”, de Tonico e Tinoco, “Canoeiro”, de Zé Carreiro e Carreirinho, “Goteira”, de Zeca Collares, “Ecologia Brasileira”, de Índio Cachoeira e Cuitelinho, e “Vide Vida Marvada”, de Rolando Boldrin. O conjunto de canções celebra artistas que foram fundamentais para a consolidação e difusão desse universo musical no Brasil.
 
Serviço  
 
Seresta na Roça
Terça-feira – 13 de outubro, às 20h
Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, nº 439 – Centro
Classificação etária: livre
Entrada gratuita
Mais informações: (11) 2087-6904