Etihad Airways deixará de realizar voos para Guarulhos em março

- PUBLICIDADE -

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que deixará de realizar voos para o Brasil, no qual operava a rota entre Abu Dhabi e Aeroporto Internacional de Guarulhos desde 2013. No comunicado oficial da empresa, ela destaca o cenário econômico do país, junto com a forte depreciação da moeda brasileira, além do desempenho da rota, que ficou aquém da expectativa da empresa.

Segundo fonte do site Panrotas, desde a implantação dos voos, mais de 460 mil passageiros já foram transportados, e segundo a empresa, os clientes que adquiriram passagens aéreas para março, serão reembolsados ou terão opções alternativas de viagem em cooperação com a companhia aérea Alitalia.

Vale lembrar que ano de 2016, outras duas empresas aéreas deixaram de operar voos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre elas Singapore Airlines e a Korean Air, ambas alegando o mesmo motivo, problemas econômicos.

A rota para os Emirados Árabes Unidos continua com a Fly Emirates, que opera voos para Guarulhos e Rio de Janeiro, além da Qatar Airways, com destino à Doha, no Catar.

Reportagem: Ulisses Carvalho
Foto: Arabian Gazzette

- PUBLICIDADE -