Mãe de aluna alega que escola no Jardim Adriana está com vazamento de gás

- PUBLICIDADE -

A Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) José Carlos da Silva, localizada na rua João Gomes, n° 367, no bairro Jardim Adriana, pode estar com vazamento de gás, de acordo com a dona de casa Rogéria Barbosa, 32, que tem uma filha de cinco anos que estuda na escola. O problema com o cheiro de gás teria começado nesta terça-feira (18).

“Todo o gás da escola foi desligado e ninguém foi informado sobre isso, só fiquei sabendo porque minha filha me disse”, disse Rogéria, alegando que diante desse problema, as crianças estariam sem merenda. “Só estão distribuindo bolachas”.

De acordo com Rogéria, após a filha comentar o assunto, a dona de casa teria ficado com medo de enviar a filha para a escola, e após conversar com a diretora, teria recebido como resposta de que não há motivo para se preocupar. “A diretora disse que a secretaria já está sabendo, mas de qualquer maneira, a cozinha foi fechada”, afirmou.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a administração municipal, que em nota, alegou que a supervisão escolar foi notificada sobre a suspeita de vazamento de gás pela unidade escolar na segunda-feira (17). “Desde então, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) solicitou medição e testes para a Proguaru, que esteve prontamente no local, onde deixou um manômetro para verificação da pressão do gás. O resultado dos testes mostrou que há uma pequena queda de pressão na tubulação das instalações, do lado externo da escola e, por conta da falta de gravidade da situação, não houve motivos para suspensão das aulas”.

De acordo com a prefeitura, a Proguaru ainda deixou um manômetro instalado no local e reparos já estariam sendo realizados nesta quarta-feira no período da tarde. “Nesse período de testes e medição, a escola foi orientada pelo Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação (DASE), a servir merenda seca aos alunos, com itens alimentícios compostos por leite, sucrilhos, frutas, biscoitos, bolos, etc”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação Google Maps

- PUBLICIDADE -