CIEE registra alta de 4% na contratação de jovem aprendiz em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) registrou alta de 4% na contratação de jovem aprendiz em Guarulhos neste ano, em comparação com 2018. De acordo com dados do CIEE, atualmente há 2.475 aprendizes na cidade, contra 2.383 do ano passado. A média salarial deste profissional geralmente pode variar entre R$ 400 e R$ 700.

Se o número de jovem aprendiz cresceu na cidade, a situação não anda a mesma na parte de estagiários do CIEE, já que atualmente há 3.253 estagiários, e no ano anterior havia 3.312 estudantes. Na parte de bolsa-auxílio de estágio, são as empresas que determinam o valor, de acordo com CIEE.

O CIEE também afirmou ao HOJE que a área com o maior número de jovens empregados na parte de estágio é a região central, sendo as áreas administrativas e também direito,  geradoras do maior número de vagas. Na semana passada, em um levantamento geral divulgado pela empresa, o número de estagiários passou de 107.881 mil no primeiro trimestre do ano passado para 120.796 mil no primeiro trimestre deste ano, registrando uma alta de 12%.

Além disso, o estudo também indica que se destaca como maioria no mercado, estudantes do sexo feminino, com 65% das vagas ocupadas de estágio e 52.7% entre os aprendizes contratados. Segundo a empresa, o tempo médio em que cada jovem permanece em um emprego como estagiário varia entre sete a nove meses na região da grande São Paulo.

- PUBLICIDADE -