Cidade: Aeroporto de Guarulhos registra marca superior de 250 mil passageiros no último feriado

- PUBLICIDADE -

Da Redação
[email protected]

Guarulhos registrou crescimento de 10,3% na movimentação de passageiros durante o feriadão de Finados, se comparado com o final de semana anterior, entre 23 e 26 de outubro. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, mais de 251 mil viajantes estiveram no aeroporto, sendo os voos nacionais os mais procurados.

Exatos 1.796 pousos e decolagens (nacionais e internacionais) foram registrados no período. Os números representam um aumento de 6,3% quando comparado com os últimos dias do mês de outubro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro registrou 45,5% de queda em relação ao mesmo período de 2019.

Voos internacionais – Entre os meses de julho e outubro foram processados, em média, 3.895 passageiros por dia para destinos internacionais, uma redução de aproximadamente 90,2% quando comparado com os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Atualmente o aeroporto conta com 22 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 27 destinos internacionais, representando uma redução de 52% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

Atualmente, o aeroporto conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Montevideu, Miami, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Toronto e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

- PUBLICIDADE -