Sob nova direção, restaurante em Guarulhos visitado por Jacquin, quer apagar imagem do freezer desligado

- PUBLICIDADE -

Pé de Fava, restaurante visitado por Erick Jacquin em 2019, localizado no Jardim Tranquilidade, ficou famoso pelo meme “vergonha da profissão”, frase usada pelo juiz Masterchef quando soube que o dono do local desligava o congelador à noite. Após dois anos do episódio icônico, o estabelecimento está vendido, conta com um novo chef de ex-reality show e quer desconstruir a imagem exibida na televisão.

O ex-dono, Fábio, vendeu o restaurante para a família Lacerda, donos do antigo Lacerda Bistrô, fechado em meio à pandemia. Os novos donos reformularam o comércio e decidiram manter o nome, já famoso pelo programa Pesadelo na Cozinha. “Optamos por investir no negócio e reverter essa imagem. Esse é um processo que demora, mas resolvemos pagar o preço. No futuro vamos reavaliar e ponderar se vale a pena continuar ou não com a marca”, diz Jaira, uma das proprietárias, em entrevista.

Porém, apesar de brincar com o episódio do freezer, os donos querem mudar a visão dos clientes sobre o restaurante e pretendem trazer um ‘novo visual’ ao local. “As pessoas ainda têm viva a memória daqueles episódios, mas trabalhamos para desconstruir a imagem de um restaurante que desligava o freezer para ser conhecido como um empreendimento totalmente responsável com os clientes, colaboradores e fornecedores e criado dentro das técnicas exigidas pela vigilância sanitária”, acrescenta Jaira.

A troca do Pé de Fava também passa pela cozinha. Arthur Pendragon, que participou do reality show da Globo Mestre do Sabor, assumiu a direção do estabelecimento. Formado em gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele assina o novo cardápio do restaurante. O maior desafio, segundo Arthur, foi adaptar a culinária nordestina ao que o público paulistano gosta de comer. A expectativa dos proprietários e do novo chef é para uma nova visita de Jacquin ao local. “Acreditamos muito que ele fosse gostar da gastronomia que ofertamos e do ambiente que criamos para os nossos clientes”, finaliza Jaira.

- PUBLICIDADE -