5 roupas de academia que são cilada na hora de malhar

- PUBLICIDADE -

Na hora de malhar é preciso ter conforto e liberdade de movimento. Muitas opções de roupas para prática de exercícios físicos parecem lindas e perfeitas no cabide, ou quando são rapidamente provadas, mas na hora da intensidade da atividade, quando você mais precisa confiar na peça, ela te deixa insegura.

Evite usar para malhar:

1. Blusas soltinhas ou muito decotadas quando elas têm largura e aberturas suficientes para te deixar insegura. As que expõem muito o busto ou deixam as costas de fora diminuindo a sustentação dos seios são desaconselhadas, principalmente, para prática de exercícios aeróbicos.

2. Shorts com tamanho impróprio e desconfortável. Alguns modelos de shorts ou short-saia são tão curtos ou justos que podem chegar ao ponto de atrapalhar. Quando têm o cós muito baixo ou apertado, ou ainda comprimento que fica subindo durante a prática da atividade, por exemplo.

THINKSTOCK

Use um flash ou tente enxergar contra à luz na frente do espelho se não há nenhuma transparência

3. Roupa muito reveladora ou que sai do lugar. Pelos mesmos motivos anteriores: para não te deixar insegura, atrapalhar a sua prática e te obrigar a parar o treino toda hora para arrumar, evite usar peças de roupa muito ousadas, que revelam mais facilmente seu corpo. É preciso estar focada no exercício para que tenha resultado, deixe para admirar as mudanças conquistadas no vestiário, sem roupa.

4. Tops lindos que não dão sustentação. Assim como sutiãs com bojo e enchimento, meia-taça, feitos para usar em outras ocasiões que não a de esforço e movimentação física. Priorize roupas de baixo reforçadas, com acabamentos elásticos e confortáveis, sem fechos e armações metálicas.

5. Calça ou shorts muito claros. Peças de roupa branca para malhar só ficam bonitas na foto de revista, e depois de tratadas. Cuidado com as transparências durante os exercícios e também, depois que seu corpo fica molhado de suor. Simule algumas posições em casa, na frente do espelho, antes de sair e veja se a imagem que vê não é over.

Fonte: Bolsa de Mulher

- PUBLICIDADE -