Holanda vai ganhar uma floresta flutuante


O coletivo de design holandês Mothership vai instalar uma floresta flutuante no porto de Rijnhaven, em Roterdã. Denominado Dobberend Bos, o projeto consiste numa pequena floresta de 20 árvores e será “plantado” na próxima Primavera dentro de uma série de boias coloridas e recicladas.

floresta_b

O projeto foi inspirado no trabalho do artista colombiano Jorge Bakker, que criou “Em busca de Habitus”, um aquário enchido com pequenas boias e árvores do mesmo tamanho. A Mothership inspirou-se nesta ideia para, depois de vários anos de experimentação com protótipos, instalar pequenas árvores flutuantes em Roterdã, projetos que lá ficarão até 2018.

floresta_v

As árvores serão retiradas do viveiro da cidade e instaladas em 20 boias repintadas e com tudo o necessário às necessidades das árvores. “Na água, estas árvores em miniatura vão levantar questões sobre a relação entre os residentes da cidade e a natureza”, explica o site do Dobbereend Bos. “Qual a relação do residente da cidade com a natureza e como os humanos e natureza se podem relacionar com o mundo à sua volta?”. O projeto será implementado a 16 de Março próximo, avança o Inhabitat.

 

Fonte: Green Savers
- PUBLICIDADE -