UFC confirma lesão, e Rafael dos Anjos está fora da disputa por cinturão contra Conor McGregor

Rafael dos Anjos está realmente fora do UFC 196, marcado para 5 de março, em Las Vegas. O Ultimate Fighting Championship confirmou, nesta terça-feira, que o brasileiro fraturou o pé e foi vetado para o duelo contra Conor McGregor, valendo o cinturão do peso leve. Desde o início do dia, portais especializados já noticiavam o corte do campeão.

Em reta final de camp de preparação, Dos Anjos se lesionou na sexta-feira passada. Em fazia sessão de sparring na Kings MMA quando fraturou o pé. Sem tempo hábil para a recuperação, o carioca acabou vetado para a aguardada luta.

A menos de duas semanas para o evento, o UFC tenta encontrar um novo adversário para Conor McGregor. No entanto, a solução mais provável para ‘salvar’ a edição é promover a luta entre Holly Holm e Miesha Tate, valendo o cinturão do peso galo feminino, à atração principal da noite.

O confronto com Conor McGregor seria a segunda defesa de cinturão de Rafael dos Anjos. Ele conquistou o título em março do ano passado, com vitória por decisão unânime sobre Anthony Pettis. Em dezembro, o carioca teve Donald Cerrone como desafiante e o venceu de forma arrasadora, com nocaute no início da luta.

Já Conor Mcgregor ganhou o direito de desafiar o brasileiro no peso leve sem abdicar do cinturão dos penas, conquistado com nocaute sobre José Aldo, em dezembro passado. O irlandês poderia defender o título pela primeira vez no UFC 196, mas o curto prazo dificulta a situação.

Fonte(s): MG Super Esportes