Escola Pública de Trânsito faz palestra no CEU Presidente Dutra

Assunto: Palestra sobre Transito no CEU Presindente Dutra Local: CEU Presidente Dutra Data: 25-02-2016 Foto: William Benício/PMG
- PUBLICIDADE -

 

Assunto: Palestra sobre Transito no CEU Presindente Dutra Local: CEU Presidente Dutra Data: 25-02-2016 Foto: William Benício/PMG
Assunto: Palestra sobre Transito no CEU Presindente Dutra – Local: CEU Presidente Dutra – Foto: William Benício/PMG

 

Cerca de 150 professores participaram de palestra proferida pelos monitores da Escola Pública de Trânsito (EPT), nesta quinta-feira (25), no CEU Presidente Dutra, sobre a sinalização viária e a importância de se respeitá-la. A expectativa é que as normas e forma como foram apresentadas pela EPT sejam repassadas pelos professores aos alunos, e destes para os pais, e assim por diante, tornando o trânsito cada vez mais seguro.

A palestra aconteceu no CEU Presidente Dutra após este receber o benefício do Projeto Escola, com a revitalização de sinalização em torno da instituição, visando à segurança dos alunos, principalmente durante o embarque e desembarque.

No que diz respeito ao transporte escolar, a preocupação é com o local em que as crianças são deixadas, que deve ser sempre com as portas na direção da calçada para evitar acidentes.

No Projeto Escola, as áreas em torno dos colégios recebem faixas de pedestres nos locais de maior fluxo de estudantes, além de melhoria da sinalização já existente e/ou implementação de outros, além de lombadas, pra reduzir a velocidade dos veículos.

O projeto Escola foi criado com o objetivo de adequar as condições de tráfego da malha viária junto às escolas, visando orientar e propor soluções, tanto do ponto de vista operacional, como de fiscalização, participação das instituições e divulgação das medidas adotadas. As propostas objetivam melhorias no aspecto funcional e de circulação em torno desses pólos geradores, aprimorando e divulgando o que vem sendo realizando junto às principais escolas em regiões de tráfego intenso, como, também, aquelas que se concentram em áreas mais afastadas.

EPT no aniversário do CEU

A gerente de Educação para o Trânsito, Layla Fordelone, informou que neste sábado (27) os monitores da EPT/Cidade Mirim voltarão ao CEU Presidente Dutra para participar das atividades de aniversário da instituição. Desta vez, eles estarão com atividades para as crianças, como teatros, jogos, entre outros, voltados para a Educação para o Trânsito.

 

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos | Fotos: William Benicio/PMG
- PUBLICIDADE -