Mais de 300 veículos já foram removidos aos pátios este ano

- PUBLICIDADE -

Em uma operação que une logística, eficiência e rapidez, a Gerência dos pátios de Guarulhos e a Secretaria de Transportes (STT) já conseguiram remover aos pátios cerca de 320 veículos este ano, incluindo os que estavam nos Distritos Policiais. É uma ação rotativa, que passa por todos os bairros e não tem fim previsto, porque todos os dias chegam mais chamados para atender.

Foram recolhidos pelos próprios pátios, 50 motos e sete carros do 7º DP, no Mundau, região do São João, 50 veículos do 4º DP, no Jardim Alvorada, e cerca de 20 veículos do 2º DP, na Timóteo Penteado.

Os agentes de trânsito, por sua vez, recolheram 75 veículos em janeiro e 55 em fevereiro, chegando a 130 nos dois primeiros meses deste ano, tanto por situação de abandono quanto por estacionamento proibido.

No ano passado, a STT removeu 631 veículos nas mesmas condições, contra 550 de 2014, uma diferença de 80 unidades, representando 15% a mais entre um ano e outro. Segundo Erico Pereira dos Santos, gerente de fiscalização de operações da STT, esse aumento também pode ser atribuído ao novo método implantado: “Há uma logística nova, por região, que visa atender o maior número de casos possível e agentes acabam se comunicando mais para que tudo dê certo. Assim, a gente vê os resultados positivos acontecendo”, afirmou.

São duas equipes com seis pessoas e dois guinchos, nos períodos da manhã e tarde, para atender as solicitações feitas através das agências do Fácil e Disque STT 24 Horas – 2475-6996. A denúncia pode ser feita por qualquer cidadão.

 

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos
- PUBLICIDADE -