Novos taxistas do aeroporto participam da primeira reunião no Paço Municipal

- PUBLICIDADE -

Os 53 novos taxistas, selecionados mediante sorteio, participaram da cerimônia de apresentação dos prazos, regras e procedimentos de transferência para o ponto do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, ocorrida na manhã desta terça-feira (15) no auditório do Paço Municipal.

“O importante é ter chegado ao fim desse processo, que foi longo, mas transparente, e quem não está hoje aqui não pode reclamar porque sabe da lisura com que fizemos tudo. Por isso, podemos andar de cabeça erguida. Desejo a todos boa sorte, porque a partir de agora não é só uma mudança de trabalho, é uma mudança de vida. E, se chegou até aqui, tem competência!”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida, que foi muito aplaudido pelos presentes.

O secretário de Transportes e Trânsito Atílio André Pereira falou sobre a importância dos profissionais continuarem a prestar um serviço de boa qualidade: “O que tem que ser lembrado é que o passageiro é que garante o seu sustento; por isso, ele vem em primeiro lugar. Nós temos que manter o padrão de segurança, conforto e respeito até mesmo para enfrentar e vencer a concorrência”.

O presidente da Guarucoop Edmilson Americano agradeceu ao prefeito Almeida pela parceria ao longo dos anos que, segundo ele, permitiu grande avanço ao setor dos táxis no município e elencou algumas vitórias significativas: “Temos que agradecer ao prefeito Almeida pela lei, de minha autoria, que permite o reajuste anual, a bandeira 2, em dezembro, o corredor de ônibus (onde os táxis podem andar com passageiros), a isenção de ISS para taxistas, e outros benefícios que permitiram que Guarulhos tivesse a frota mais nova do País, com 2,2 anos, no aeroporto”, finalizou.

Estiveram presentes ainda o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, a diretora de Trânsito, Sandra Zaith, o diretor financeiro da STT, Rodnei Otávio Minelli, o diretor de Transportes, Henrique Bekis, o gerente técnico do Fácil Transportes e Trânsito, Jair Alexandre Gonçalves, entre outros.

 

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos | Fotos: William Benício/PMG
- PUBLICIDADE -