Teatro ganha programação fixa no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato

Legenda imagem/Foto: Fábio Nunes Teixeira (PMG): Auditório será reestruturado e vai receber desde peças infantis a espetáculos para o público em geral
- PUBLICIDADE -

A partir de maio, o Auditório Pedro Dias Gonçalves, que fica nas instalações da Biblioteca Monteiro Lobato, vai ganhar uma programação fixa de peças teatrais. A União Teatral de Guarulhos (UTG), formada por quatro grupos da cidade, vai ocupar o espaço por um ano. A assinatura do termo de posse será nesta quarta-feira, 30, às 19h, no próprio auditório, em evento que contará com exposição fotográfica e leitura dramática. A entrada é franca.

Segundo Thiago Matos, coordenador da UTG, o auditório vai ser reestruturado durante todo o mês de abril. Em maio, haverá programação às sextas, sábados e domingos. “Queremos retomar o teatro infantil, havendo sessões aos domingos, às 11h. A intenção é apresentar peças para o público em geral, inclusive, em horários alternativos, como às 22 horas, por exemplo”, explica Matos.

Integrada pelos grupos Cia Naíka, Riso Curativo, Grupo Boca e Loupt, a UTG vai desenvolver uma programação com espetáculos a preços populares. “Os ingressos vão girar em torno de R$ 10 a R$ 15”, diz o coordenador. “Estamos felizes com esta ocupação do auditório até março de 2017. Esperamos que isto abra caminho para que outras ocupações aconteçam pela cidade”, salienta Matos.

Na cerimônia desta quarta, além da assinatura do termo de posse, haverá a leitura dramática do texto “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre, com participação de um integrante de cada grupo teatral da UTG. O público também poderá prestigiar uma mostra fotográfica com trabalhos dos grupos da UTG.

 

Serviço:

Cerimônia de posse da União Teatral de Guarulhos, exposição fotográfica e leitura dramática

Quarta-feira, dia 30, às 19h, auditório da Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro

Entrada franca

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos

- PUBLICIDADE -