Guarulhos recebe novos médicos para especialização em Residência

Asssunto: Nova Turma de Médicos Residentes Locak: Secretaria da Saúde Data: 01/03/2016 Foto: William Benicio/PMG
- PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde Carlos Derman recepcionou na manhã desta terça-feira, 1º de março, 13 médicos que farão especialização em Residência Médica em diferentes equipamentos de saúde do município nos próximos anos. A solenidade de apresentação dos residentes, no anfiteatro da Secretaria da Saúde, foi feita pela médica Maria Luíza Ferreira de Souza Vieira, coordenadora da Comissão Municipal de Residência Médica (Coreme), e contou com a presença de vários médicos da rede municipal.

Foram preenchidas três vagas para especialização em pediatria no Hospital Municipal da Criança e Adolescente (HMCA); três de clínica médica no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPM); quatro de saúde da família e comunidade, da parceria com a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid); uma em cirurgia geral, no Hospital Municipal de Urgências (HMU); e uma em ginecologia e obstetrícia, no Hospital e Maternidade Jesus José e Maria (JJM).

Na oportunidade, o secretário Carlos Derman salientou a importância da especialização para os médicos e para o município. “A Residência Médica dá outro nível para o nosso atendimento”, disse, destacando o grande desafio que médicos e gestores têm em cuidar de uma rede tão extensa e complexa.

Também discursaram a secretária adjunta Teresa Pinho, a médica Alba Lúcia Dias dos Santos, representante da Unicid, parceira da Prefeitura no convênio para Residentes, e a diretora de Relações Humanas da secretaria, Solange Vialle. Após o almoço, os residentes receberam informações sobre a atuação do SUS Guarulhos. Também está prevista apresentação dos residentes nos locais onde cada um fará sua especialização.

 

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos Fotos: William Benício/PMG
- PUBLICIDADE -