Hospital Pimentas Bonsucesso inaugura Central de Telemedicina

Assunto:Telemedicina Inauguração Local:Hospital Pimentas Data:17.05.2016 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso inaugurou nesta terça­-feira (17) a Central de Telemedicina em Acidente Vascular Cerebral (AVC) que, no primeiro momen­to, vai atender o Hospital Municipal de Urgências (HMU). O centro médico é um dos poucos do estado especializado no proto­colo de atendimento ao AVC com realização de trombólise (técnica utiliza­da nos melhores centros médicos do mundo para a desobstrução das artérias sanguíneas).

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, com a inau­guração deste serviço, o Hospital Pimentas Bonsucesso passa a ser referência no município para este tipo de assis­tência. A administração ainda explica como será o processo. “A telemedicina vai permitir que o médico do HMU possa obter a segunda opinião formativa da equipe de neurologia do Hospital Pimentas, fornecendo suporte às tomadas de decisão 24 horas por dia, no atendi­mento de casos neuro­lógicos, especialmente, nas ocorrências de AVC isquêmico”, explana.

De acordo com o supe­rintendente do Hospital Municipal Pimentas Bonsu­cesso, Ronald Maia Filho, a intenção é expandir essa tecnologia para outros serviços de emergência do município nos próximos meses. “Além de capacitar os profissionais de saúde, também faz parte da iniciativa o treinamento da população para o reco­nhecimento dos sintomas de um Acidente Vascular Cerebral e para que possa buscar socorro imediato”, disse.

O superintendente do Hospital destacou que esse protocolo é o mesmo utilizado em países como Estados Unidos e Ingla­terra. “Em Guarulhos, será um trabalho integrado en­tre o poder público e uma organização social em prol da população”, completou.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -