Prefeitura amplia número de vagas no albergue masculino

Discrição : Abrigo Municipal Local: Centro Data:31/05/2016 Foto: Aparício Reis/PMG
- PUBLICIDADE -

O Serviço de Acolhimen­to Masculino de Guaru­lhos ampliou de 150 para 170 o número de vagas oferecidas às pessoas em situação de rua da cidade. O objetivo é atender ao aumento da demanda, que sempre ocorre nas épocas mais frias do ano. O alber­gue funciona diariamente a partir das 17h e oferece banho, alimentação e dormitório.

“Guarulhos é referência em serviço de atendimen­to a pessoas em situação de rua. Por este motivo, e também por estarmos na rota de grandes rodovias, além dos que se originam na própria cidade, temos um grande número de transeuntes que pernoi­tam aqui, o que mantém a demanda do albergue sempre em alta”, explica a diretora da Secretaria de Assistência e Desenvolvi­mento Social (SDAS), Rita Struzani.

O recâmbio (retorno à cidade de origem) e a tentativa de reaproxima­ção familiar também são serviços rotineiros no albergue. “Sempre que há a possibilidade e o desejo manifesto, tentamos estas possibilidades, sempre pensando na melhor solu­ção para a pessoa atendi­da”, complementa Rita.

O albergue masculino realiza uma média de 300 atendimentos mensais. Para a população femini­na em situação de rua, o serviço de acolhimento é feito na Casa Passagem, no Jardim Presidente Dutra. São oferecidas 36 vagas. Além do serviço de abordagem social e da via­tura de ronda noturna para busca ativa, a população também pode acionar o serviço pelo telefone: 2087-7417.

 

Foto: Aparício Reis

- PUBLICIDADE -