Em aniversário de 62 anos, Flamengo lança site com acervo histórico


Nesta quarta-feira (1o) o Flamengo de Guarulhos completa 62 anos de história e a diretoria rubro­-negra decidiu presentear seus torcedores com o Corvopedia, novo acervo digital do clube.

Segundo o produtor do site, Gabriel Pitor Oliveira, o acervo contará com os retrospectos contra os times, perfil de jogadores, técnicos e presidentes históricos, rankings, todos os gols marcados e outros dados específicos. “São mais de 35 arquivos dispo­nibilizados gratuitamente para todos que quiserem saber os detalhes da histó­ria do Corvo”, disse Olivei­ra. O também historiador do Rio Branco exemplifi­cou os dados referentes ao retrospecto. “Antes dos jogos vamos divulgar o retrospecto, por exemplo, o próximo jogo será contra o Nacional, lá no site você encontra quantas vitórias, empates e derrotas o Flamengo tem contra a equipe”.

O idealizador do projeto e assessor de imprensa do clube, Marcos Vieira, disse que o site era um desejo antigo. “Desde a minha primeira passa­gem em 2012 senti que a associação precisava de um acervo, assim como a maioria possui, e quando retornei em 2015 realmen­te fui atrás”, comentou.

O assessor, entretanto encontrou dificuldades. “Tive que ir atrás de mui­tos acervos, alguns que o próprio clube não possuía, mas no final deu tudo cer­to”, concluiu Vieira. Para quem quiser saber mais basta acessar o site: www.corvopedia.com.br.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -