Os moradores da favela Hatsuta, serão realocados em um condomínio localizado na Estrada dos Lavras, e devido a isso, hoje desocuparam o terreno em que estavam, localizado no bairro São Roque, próximo a região do centro.

São 600 famílias que moravam na favela, ambas foram alocadas no programa Minha Casa Minha Vida, pela prefeitura de Guarulhos, que não comentou a respeito da empresa que comprou o terreno, vendido em novembro de 2015 pelo BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Segundo a apuração do Hoje, a saída dos moradores ocorreu de forma pacifica e sem a presença da policia. O nome Hatsuta ficou por conta da empresa, fundada em 1964, que produzia pulverizadores e equipamentos agrícolas portáteis, mas mais tarde começaram a produção de motocicletas, e a empresa mesmo assim acabou não se sustentando, culminando com processos de concordata em 1982 e depois em 1987, até decretar a falência no final dos anos 1990, quando os primeiros moradores da Hatsuta invadiram a área e montaram suas casas.

Reportagem: Ulisses Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here