A falta de iluminação, transporte e policiamento nas proximidades das ruas Marli e Maria Ricce Perrota, na região do Jardim Alzira, causa medo nos moradores e em toda a população do bairro. A principal preocupação é com os assaltos.

O comerciante Antônio Severino Sobrinho, 58, que mora na rua Marli, há 19 anos, conta que a escuridão do local coloca em risco as pessoas que precisam transitar pelo bairro à noite. “Meu comércio já foi assaltado 16 vezes. Não há policiamento e nem iluminação para a população andar com segurança”, disse Sobrinho.

Sobrinho afirma ainda que diversos pedidos para a religação dos postes já foram realizados com a Prefeitura de Guarulhos, mas até o momento, segundo ele, “nada foi feito para sanar o problema”.

A autônoma Maria do Carmo Oliveira, 69, diz que a falta de transporte também causa grandes problemas na região. “Se um coletivo quebrar (só temos duas linhas de ônibus) a solução é andar até a avenida Venturosa, para pegar outro e os assaltos acontecem durante o trajeto”, observou Maria. Ela diz ainda que os delitos acontecem geralmente entre às 6h às 7h e das 19h à meia-noite.

Um levantamento realizado pelo Guarulhos Hoje, nesta segunda-feira (4), aponta que a região da Cidade Tupinambá, em Guarulhos, também sofre com a falta de iluminação. Segundo moradores do bairro, as ruas Camilo Campos Areal, Quimera e Pendolar, estão sem luz nos postes de energia elétrica desde novembro do ano passado. A dona de casa, Ana Cristina da Silva, 49, lamenta a falta de luz. “Todo o dia eu passo aqui à noite e tenho medo de ser assaltada”, diz Ana.

Questionadas sobre os problemas nos bairros citados, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) da Prefeitura de Guarulhos e a Polícia Militar não responderam os questionamentos da reportagem até a conclusão desta edição.

 Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

 

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Transporte Público é precário na região do Vila Alzira, apenas lotação que sai de 1hr em 1 hr no local, não sendo somente ali, mas ônibus da EMTU é da mesma forma! A solução acaba sendo andar até a Dutra para conseguir pegar transporte que nos leva até São Paulo, e não é barato não! É uma vergonha essa cidade de Guarulhos, descaso com a população, não se tem integração de ônibus, metrô, trem! Onde já se viu, um local que tem um aeroporto e nao tem nenhuma linha de trem pronta para ligação entre São Paulo e Guarulhos? Quanto sera que os deputados, senadores, receberam para nao aprovar licitacao para tais obras? Tem uma lá parada, por que o dinheiro deve estar no bolso deles! Depois vem esses cara de pau desses políticos querendo votos, falando que juntos vamos melhorar a cidade, sem vergonha!

  2. Transporte aqui no vila alzira,é vergonhoso. tem poucos horarios durante o dia é ainda os que tem não cumprem: nem com horararios e nem intenerários os motorista trabalham como eles acham que devem, casamos de reclamar a STT guarulhos, e não acontece nada, os condutores dos micros-onibus quando são questionados pelos passageiros: falam vão pegar , lá na venturosa, sai mais cedo, vão reclamar na prefeitura. São essas coisa que ouvimos deles e prefeitura sabe disso atraves da STT e não faz nada não há punição,como foi dito há assaltos a qualquer momento pois estamos espostos andando 20 a 25 minutos a pé para pegar na linha 731, sem falar os motoristas fumam dentro do onibus,param para fumar lá na venturosa outros,não esperam o horario para do final, ficam namorando dentro dos onibus la av venturosa. tudo isso muito mais já foi presenciado pelos pedestre que precisam desta linha ruim que é (linha 630) cecap x vila alzira.

  3. Desejo que o nosso bairro receba atenção, pois é uma vergonha Guarulhos viver nesse abandono. Precisamos de melhorias em segurança, transporte, iluminação, saúde!

  4. Transporte publico é bem precário, a opção andar até a Dutra não é segura, diariamente escutamos relatos de assaltos. Não tem policiamento no local, ruas escuras.

  5. Infelizmente o poder público em Guarulhos abandonou os munícipes a própria sorte. Gostaria de sugerir ao Prefeito. Sebastião Almeida decrete Estado de Calamidade Pública em Guarulhos, para possibilitar angariar Recursos para cuidar da Iluminação Pública do Município. E uma pergunta onde estão os representantes do povo desta cidade? Senhores vereadores? Aqui no bairro Cidade Jardim Cumbica, Rua Campos sale, com av. Monteiro lobato um vefeito breu, Rua Inubia Paulista as escuras, Final da Campos Sales início da Rua Nova Guataporanga não há. Outro adjetivo está as trevas.Guarulhos segunda cidade em aarrecadação. Em impostos,no estado de São
    Paulo oitava economia do País, porta de entrada no Brasil para o mundo, e encontra-se nesse estado, desculpem autoridades esse descaso não é. Culpa da crise econômica criada e instituída pelo PT isto tem outro nome: INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here