Movimento Vem Pra Rua publica material que liga Elói Pietá a Eli Corrêa

- PUBLICIDADE -

Uma publicação do Movimento Vem Pra Rua, que circulou ontem na cidade, causou uma grande polêmica e virou caso de polícia. O informativo de quatro páginas denuncia uma suposta ligação entre os pré-candidatos a Prefeitura de Guarulhos Elói Pietá (PT) e Eli Corrêa Filho (DEM), deputado federal.

Segundo a publicação, o democrata representa a continuidade da gestão petista em Guarulhos. A ligação é feita se baseando nos partidos que agora apoiam a candidatura do deputado federal, mas anteriormente chegaram a compor a base do governo petista na cidade.

Além disso, o panfleto aponta que a mãe do deputado federal, Ana Maria Pacolo, chegou a ser nomeada pelo prefeito Sebastião Almeida como assessora de gabinete na Secretaria de Governo, conforme publicação do Diário Oficial do município de abril de 2013. Outra informação apresentada é o fato de Eli Corrêa aparecer ao lado de candidatos petistas em eleições anteriores.

O material foi recolhido por apoiadores do deputado federal.

 

“Tudo o que está no jornal é verdade”

Um dos líderes do Movimento Vem Pra Rua de Guarulhos, Antônio Carlos Fuscaldo, afirmou ontem que todas as informações publicadas no panfleto são verdadeiras. Segundo ele, que ratificou a autoria da publicação, o objetivo do movimento é alertar a população sobre os responsáveis pelos problemas que os guarulhenses enfrentam hoje em dia.

“Vamos denunciar as irregularidades. Não é só o PT que temos que mostrar para a população, mas sim quem está junto com eles. Não adianta apenas apontar o PT, queremos ver quem deixou a nossa cidade nessa situação. Tudo o que está no jornal é verdade”, destacou Fuscaldo.

Ele ressalta que a relação feita entre o Partido dos Trabalhadores e o deputado federal Eli Corrêa se deve, dentre outros, aos posicionamentos do Democratas na cidade, principalmente quanto ao pedido de impeachment contra o prefeito Sebastião Almeida, que chegou a ser arquivado com voto favorável dos vereadores da legenda. “Fala-se que é oposição, mas até um tempo atrás estava junto com o PT. Como é oposição e não quis o impeachment? Queremos uma cidade descente e o que tiver que falar, vamos falar”, ressaltou.

Fuscaldo compareceu ao 5° DP ontem devido ao recolhimento do material por apoiadores do democrata, além da necessidade de garantir a integridade física dos integrantes do movimento. “Queremos liberdade de expressão”, disse.

Nacional – Já a coordenadora nacional do movimento, Adelaide Oliveira, afirmou que todas as diretrizes para a produção do material seguem orientação nacional. “Nossos líderes trabalham com o objetivo de exercer democraticamente a opinião. É vetado usar dados não comprovados e acusações não comprovadas. Nós não colocamos nenhum post no ar ou impresso sem que a gente tenha verificado a veracidade do material. Todos os dados colocados foram baseados em informações verdadeiras”, afirmou Adelaide.

O movimento convida todos os guarulhenses para uma manifestação que acontecerá no próximo dia 31 de julho, às 11h, na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia.

 

MATERIAL PARA AS TABELAS QUE SERÃO FEITAS EM CIMA DO PANFLETO

 

Democrata teria recebido mais de R$ 420 mil de empreiteiras da Lava Jato

Verdade

O Movimento Vem Pra Rua aponta que Eli Corrêa teria recebido durante sua campanha para deputado federal em 2014 uma verba de mais de R$ 420 mil de empreiteiras que estão sendo investigadas na Operação Lava Jato. Em boletim de ocorrência registrado ontem, os apoiadores do parlamentar negam que as doações foram feitas. No entanto, o HOJE consultou a prestação de contas do democrata disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde constam as referidas doações conforme tabela abaixo.

(TABELA)

 

Partidos que apoiam Eli Corrêa tiveram ligações com o PT

Verdade

Segundo o HOJE apurou todos os partidos que apoiam a pré-candidatura de Eli Corrêa fizeram parte da base do governo do PT na cidade, sendo que alguns ainda permanecem no quadro de pessoas de confiança do prefeito Almeida.

Dentre eles está o ex-secretário do Trabalho de Almeida, Rabih Khalil (PMDB); o ex-secretário de Segurança Pública, João Dárcio (PTN); o atual secretário-adjunto de Habitação, Vadinho Moreira, do PSL do deputado estadual Gileno; o ex-secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Machado (PRTB) e o ex-secretário de Assuntos Legislativos, Abdo Mazloum (PEN).

- PUBLICIDADE -