Jovino Cândido desiste de candidatura para prefeitura de Guarulhos


Jovino Cândido (PV) desistiu de sua candidatura para a prefeitura de Guarulhos. Ontem o ex-prefeito comunicou que não irá disputar o cargo. Segundo o político, a decisão foi motivada por problemas de saúde. “Terei que realizar uma nova cirurgia para resolver uma complicação de refluxo, então não terei condições físicas para realizar tudo que se é necessário em uma campanha”, declarou.

Agora fora do plantel de prefeituráveis, Jovino e seu partido estão estudando possíveis alianças. “Nós temos um levantamento das necessidades que pensam a cidade, as soluções em todas as áreas. A partir do momento que o partido me escolher como vice, poderemos decidir quem iremos apoiar”, comentou. O PV estuda três legendas: PSDB de Carlos Roberto, DEM de Eli Correa Filho e PSD de Fausto Miguel Martello. “Pessoalmente só Martello conversou comigo, os outros foram apenas contatos institucionais via partidos”, esclareceu Jovino.

Apesar de não ser confirmado, Martello é o favorito por Jovino. “Eu e o Martello somos amigos há muito tempo, ele já me ajudou em diversas campanhas e acha que eu serei o seu vice. O Eli eu nunca vi na minha frente, somente o seu partido, já o Carlos Roberto somente contatos por meio de intermediários, nunca pessoalmente”, declarou o ex-candidato.

Por fim, Jovino disse que a definição de quem seu partido irá apoiar terá que sair o mais rápido possível. “Era para já ter decidido isso ontem, mas por mim, talvez nesta sexta-feira (15), a decisão será tomada”, concluiu.

Jovino aproveitou a ocasião para comentar a cassação do mandato de vereador do pré-candidato Guti (PSB) na época que ele era do PV. “Ele perdeu o cargo por ser egoísta e pensar que sabe mais que o mundo”, disse.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -