Agentes do Civitas protestam contra falta de pagamento


Os agentes do Instituto Civitas protestam contra a falta de pagamento em frente à Secretaria de Finanças da prefeitura, reivindicando o pagamento das férias que até o momento está atrasado, além do vale refeição.

Este já é o terceiro protesto dos funcionários do Civitas contra a Prefeitura, já que somente no mês de junho tivemos dois protestos com o mesmo objetivo de receber os salários atrasados, já que a prefeitura estaria atrasando o repasse da verba em 20 dias.

Um dos protestos durante o mês de junho, chegou a parar a avenida Tiradentes, e o segundo protesto, caso não recebessem o pagamento, eles iriam parar de trabalhar. Nesta sexta-feira, segundo funcionários do Civitas, 200 pessoas confirmaram presença, e a reunião começou por volta das 8h no Bosque Maia.

Segundo Daiana, uma das agentes do Instituto no apoio a inclusão escolar da prefeitura de Guarulhos, revela que o atraso nos salário vem já alguns meses e agora foi o estopim. “Saímos de férias, assinamos nossas férias e não recebemos o pagamento, uma situação muito triste”, revelou a agente.

O pagamento do mês do julho seria neste dia 4, mas não ocorreu e ainda não há previsão, o que fez com que os agentes se reunissem em frente à Secretaria de Finanças por volta das 10 h desta sexta-feira, com gritos e apitos para receber o salário atrasado.

O protesto ocorre pacificamente, há presença da polícia no local, com uma base móvel e duas viaturas, e até agora, não houve nenhum posicionamento da Secretaria de Finanças quanto ao ocorrido.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -