Agentes do Civitas continuam acampados cobrando salário atrasado


13711654_930906437020427_175410600_oOs agentes do Instituto Civitas continuam acampados na Prefeitura em busca de receber os salários atrasados e os benefícios como vale transporte e vale alimentação. O novo protesto começou nesta segunda-feira, e desde as 9 h quando os agentes começaram a acampar no local, alguns chegaram até dormir na Prefeitura, em busca de um posicionamento para saber quando devem receber.  Os agentes saíram de férias e até agora receberam apenas 50% do salário na última sexta-feira.

Uma agente dos Civitas, Bianca Zanardi, falou com a equipe do HOJE através de nosso WhatsApp. “Estamos mais de 12 horas aqui e até agora nenhuma nota para nós do Civitas, e só iremos sair daqui com o dinheiro das férias nas nossas contas”, revelou Bianca que dormiu no local juntamente com outros agentes.

O repasse para que os agentes recebam seus salários pelo instituto, começou com os primeiros atrasos durante 2015, e em 2016 começaram os atrasos maiores, principalmente nos últimos três meses, até em junho os agentes realizarem dois protestos, e agora em julho, a situação continuou a mesma, já que os salários que atrasavam novamente, porém, dessa vez o atraso não foi somente 20 dias como houve nos outros meses, mas além do salário, as férias e os benefícios até agora não foram pagos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

 

- PUBLICIDADE -