Evento é criado na rede social para apagar a Tocha Olímpica

Enquanto a Tocha Olímpica segue passando por diversas cidades, um evento vem causando transtorno para o comitê olímpico, que está analisando o movimento que vem se espalhando por cada cidade que a tocha passa, com o objetivo de apagar a tocha, uma página foi criada no Facebook, com o título “Apagar a Tocha Olímpica em Guarulhos”, um fórum que conta com mais de 3.400 pessoas interessadas.

Esse evento de apagar a tocha houve em muitas cidades que a tocha passou, mas muitas vezes apenas como forma de protesto no dinheiro gasto com a competição, porém, em algumas cidades a tocha quase foi apagada.

Na cidade de Cascavel, interior do Paraná, houve uma tentativa de um homem que tentou apagar com o extintor, mas ele acabou preso. No mesmo estado, na cidade de Maringá, foi presa uma mulher que também tentou apagar a tocha, sendo enquadrada no crime de dano contra o patrimônio público.

Em Porto Alegre, houve uma nova tentativa para apagar a tocha, em um evento que foi marcado pelo Facebook, uma pessoa tentou jogar água e acabou sendo mobilizada e encaminhada a uma delegacia, e depois outra pessoa novamente tentou jogar água, mas este foi preso pela Força Nacional.

Para que a tocha seja protegida contra estes atos, cerca de 20 agentes da Força Nacional e dois carros do Comitê Organizador acompanham o comboio, realizando um pequeno isolamento no local.

Reportagem: Ulisses Carvalho