Professores continuam a greve pelo terceiro dia consecutivo

- PUBLICIDADE -

Os Servidores da Educação iniciaram nesta quarta-feira o terceiro dia de greve consecutivo, com reunião às 10 h na Praça Getúlio Vargas, e um pouco depois das 11 h os professores seguiram rumo ao Adamastor pela avenida Paulo Faccini, no qual bloquearam, deixando assim um grande trânsito enquanto caminhavam.

O primeiro protesto na segunda-feira começou em frente ao Paço Municipal, onde não conseguiram resposta nenhuma da Prefeitura, e logo depois, pararam a avenida Tiradentes por alguns minutos até que seguissem para a Praça Getúlio Vargas, onde o protesto acabou em seu primeiro dia. Já na terça-feira a reunião começou às 11h, dessa vez na Praça Getúlio Vargas, e no inicio da tarde, os professores chegaram a ocupar a Capitão Gabriel e a rua Sete de Setembro.

Nesta quarta-feira a reunião começou novamente na Praça Getúlio Vargas, às 10 h, seguindo um pouco depois das 11 h para o Adamastor, com chegada por volta de 12h20, no qual segundo informações da página Servidores de Guarulhos, 2 mil professores estavam no protesto.

Durante o protesto no Adamastor, o diretor do sindicato dos Servidores de Gaurulhos, Ivandro Moreira, reafirmou a posição do sindicato frente à greve e reclamou da falta de posicionamento da Prefeitura, lembrando que os Servidores da Educação alegam que o prefeito Sebastião Almeida descumpriu um acordo do Tribunal Regional do Trabalho no dia 21 de março, no qual os direitos não foram cumpridos pela Prefeitura, como equiparação de salários e plano de carreira.

Uma pequena confusão foi registrada no inicio da caminhada dos professores, já que com o bloqueio do viaduto para a chegada ao Adamastor, muitos motoristas se queixaram desta situação, mas tudo foi acalmado rapidamente e o protesto seguiu com o pronunciamento do presidente do Sindicato dos Servidores de Guarulhos, Rogério de Oliveira, que junto aos professores, decidiram que  greve irá continuar nesta quinta-feira, novamente no Adamastor às 8 h.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -