Atleta de handebol disputa os Jogos Olímpicos

- PUBLICIDADE -

A armadora Francielle Rocha, 24, estudante do segundo semestre de Educação Física da Universidade Guarulhos, faz parte do time da Seleção Brasileira de Handebol Feminino e vai disputar os Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

A mineira, conhecida na cidade como Fran Rocha, já conquistou o campeonato de handebol, na categoria Sul-Americano, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Ela já coleciona títulos em importantes competições como os Jogos Olímpicos da Juventude/2010; também foi campeã do Sul-Americano da Argentina/2013 e bicampeã do campeonato Pan-Americano (Santo Domingo/2013 e Havana/2015).

A carreira de Francielle começou no time local Vegus/Guarulhos, que terminou o Campeonato Paulista Adulto na vice-liderança. A atleta morava em Almenara (MG) e mudou-se para Guarulhos aos 14 anos.

Há apenas oito dias da competição, a seleção está concentrada na Escola de Educação Física do Exército, na região da Urca, no Rio de Janeiro. Segundo técnico o dinamarquês Morten Soubak, as competidoras se preparam para enfrentar “a Olímpiada mais disputada de todos os tempos“.

Durante um treino aberto na tarde da última terça-feira (26), o treinador adiantou que as equipes estão muito equilibradas pelos resultados demonstrados nos jogos amistosos.

O desafio começará com as primeiras adversárias bicampeãs olímpicas da Noruega, em 6 de agosto. Em seguida, joga com a Romênia, seleção que desclassificou o Brasil no último mundial. O terceiro confronto será contra a Espanha.

Reportagem: Leticia Lopes

- PUBLICIDADE -