Instagram agora permite que as empresas criem perfil comercial

- PUBLICIDADE -

O Instagram tem uma novidade, agora além dos usuários normais, as empresas podem possuir o seu perfil na rede. Como o próprio aplicativo citou as chamadas “contas de negócios”, será fácil para colocar no aplicativo, já que o  recurso é simples, através de uma conexão da conta do Instagram com a conta da empresa no Facebook.

A opção para uma conversão de perfil ainda não chegou em muitos países, porém alguns  possuem, como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.

Para confirmar a conversão quando chegar esta opção no Brasil, você deverá clicar na guia Perfil, abrindo depois um ícone parecido com uma engrenagem para acessar as suas opções de conta, e assim clicar no item mudar o perfil comercial, com a exibição de uma tela para Instagram para Empresas com o botão para se conectar ao seu Facebook.

Após a permissão de abertura de sua página no Facebook, você deverá confirmar qual perfil você deseja associar ao Instagram e confirmar. Com essa confirmação, você somente irá informar quais informações você deseja que o seu perfil possa exibir, e depois irá clicar em concluir.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -