Explosões de caixas 24h no shopping aconteceram durante serviços de manutenção

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil suspeita que os criminosos que roubaram o Internacional Shopping, na rua Engenheiro Camilo Olivetti, na Vila Endres, tinham informações privilegiadas. Isso pelo fato dos bandidos agirem durante a manutenção no empreendimento, o que deixou o local às escuras, na madrugada desta terça-feira (2), por volta das 4h30.

Os ladrões explodiram os caixas eletrônicos do banco Santander, que ficam na entrada do shopping. No local, existem cerca de cinco caixas eletrônicos, porém a polícia acredita que eles tenham roubado apenas três. O montante subtraído não foi divulgado.

Parte do teto da agência ficou danificada com a detonação dos explosivos. De acordo com a Polícia Militar, dez homens chegaram em três veículos (uma Pajero e duas Sportage) e renderam os seguranças do estabelecimento. Em seguida, eles se encaminharam até os caixas eletrônicos e acionaram os explosivos.

Durante a perícia, a polícia encontrou munições de fuzil pelo chão. Ao saírem do prédio, os bandidos se depararam com policiais do 15° Batalhão da PM. Neste momento, houve troca de tiros. Os criminosos fugiram pela rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, de acordo com as imagens captadas pelas câmeras de segurança. O caso foi registrado no 2° DP (Vila Galvão).

Em nota, o shopping informou que funcionou normalmente ontem e segue colaborando com as autoridades para que o caso seja solucionado. Esse não é o primeiro assalto ocorrido no local neste ano. Cerca de quatro suspeitos roubaram, no mês de junho, 300 celulares de uma loja da Samsung. Até a conclusão desta reportagem ninguém havia sido preso. Não houve vítimas.

Para tentar evitar a incidência de roubos de veículos na área da Vila Endres, próximo ao shopping, o comandante do CPA/M-7, coronel PM Alberto Malfi Sardilli, chegou a afirmar ao HOJE, no mês de junho, que reforçou o patrulhamento na região.

Ainda segundo ele, as ocorrências de roubos e furtos de veículos são constantes na área pelo alto número de carros estacionados ao redor do shopping. “A divisão de inteligência da corporação está fazendo o monitoramento intensivo em horários estratégicos no local. A polícia está atenta para coibir os crimes”, ressaltou o comandante na época.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -