Motoristas aprovam mudanças no trânsito da avenida Emilio Ribas no Gopouva


Os motoristas que transitavam pela avenida Emilio Ribas, na região do Gopouva, na manhã de ontem, aprovaram as mudanças promovidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) que ocorrerão no sábado (6), a partir das 6h. Placas e agentes de trânsito estarão no local para orientar o tráfego e verificar a adaptação dos motoristas.

Uma das principais mudanças acontece no cruzamento das avenidas Emílio Ribas e a Presidente Castelo Branco. Para quem vem do Anel Viário, sentido Vila Galvão, precisará dar a volta pela praça entre as vias para fazer o retorno.

O taxista Aparecido Gomes, 56, que trabalha há 18 anos na região, afirma que o local tinha retornos que confundiam os motoristas e provocavam acidentes. “Acho que a mudança é benéfica. Por que no horário de pico, os carros se encontravam de frente e assim aconteciam os acidentes”, disse Gomes.

Agora a Praça Mário das Neves passará a ser mão única de direção entre as ruas Gopoúva e Terceiro Sargento Alcides de Oliveira. O mecânico Guilherme Ribeiro, 18, observou que as mudanças de direção era uma demanda antiga no bairro. “Trabalho aqui diariamente e percebo que diversas pessoas ficam com medo de atravessar a praça pela confusão do tráfego de carros no período noturno. Antes aqui era um caos, vamos ver se vai melhorar”, afirmou Ribeiro.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, essa é a primeira de três etapas do projeto que visa “maior segurança com aumento da fluidez viária”. A pasta não disse quando serão feitas as mudanças.

O semáforo existente no local passará de três para duas fases, possibilitando fluidez aos veículos que estiverem na Emílio Ribas. Também foram feitos os cortes de canteiros e implantação de acessibilidade na avenida Torres Tibagy pelas equipes da STT.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -