Share
Projeto para melhoria do trânsito começou na avenida Emílio Ribas

Projeto para melhoria do trânsito começou na avenida Emílio Ribas

As mudanças entraram em vigor no último sábado,(6), e contou com a presença da Secretaria de Transportes e Trânsito

A Prefeitura anunciou na última sexta-feira, 5, o novo projeto de trânsito para a venida Emílio Ribas. Este projeto começou a valer no último sábado, e as mudanças são a proibição das conversões a faixa da esquerda no cruzamento com a a avenida Presidente Castelo Branco,  no Anel Viário, com a mudança de direção de cinco vias e a ligação de três semáforos no local.

O semáforo existente no local passará de três para duas fases, e na avenida Torres Tibagy, reconfigurações geométricas foram implantadas, com o recorte de canteiros para a implantação da acessibilidade.

Como a mudança começou a entrar em vigor no último sábado, 6, as equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito orientaram os motoristas com relação a mudança de tráfego.

Foi distribuído também panfletos informativos e faixas informando sobre a alteração da circulação viária.

Reportagem: Ulisses Carvalho

41 Comentários neste post

  1. Anderson Malatesta

    Retiraram todos os retornos do Anel Viário!!! Ou retorna próximo ao Stella Maris ou após a Emilio Ribas. Quero deixar meus parabéns para o engenheiro e secretário de trânsito desta cidade, pois besteira igual à esta, nunca tinha visto por aqui! Simplesmente sem planejamento e análise dos impactos para os moradores da região, que utilizavam estes retornos por aproximadamente 35 anos!

    Responder
    • KKKKKKK Só rindo mesmo. Não fazem nada e como está perto das eleições querem mostrar serviço e fazem uma porcaria dessas. Lamentável. Se nos fôssemos trabalhar nos projetos, com toda certeza, nos sairiamos muito melhor que esses caras. Um absurdo.

      Responder
    • Armando

      Quando comecou a 35vanos nao havia o fluxo de hoje. Mudanca esta correta

      Responder
    • Você então não viu a besteira no parque cecap as alça para pegar via Dutra e sair da Dutra para os bairro você fica que nem barata tonta de tanta volta que dá sem contar que atrapalha quem quer chegar e quem quer sair kkkkk parabéns engenharia de Guarulhos

      Responder
  2. luiz antonio bartimarci

    O diretor de transito deve ser um gênio …merece uma medalha de ouro por preocupar-se com os moradores…comerciantes…pedestres…dessa sofrida região da cidade de Guarulhos…. pois fazer mudanças de tal ordem sem planejamento sem medir as consequências de tais mudanças verdadeiramente só podem partir de um gênio ….conseguiu piorar e muito o transito até para o corredor de ônibus …a av Emílio Ribas agora fica congestionada durante o dia e à noite e pasmem desde a região da vila Galvão ….um verdadeiro absurdo !! Parabéns !! Tenho uma sugestão que melhoraria tudo ….FAÇAM UMA ROTATÓRIA NO CRUZAMENTO DA EMÍLIO RIBAS COM O ANEL VIÁRIO (COMO AS QUE EXISTEM EM CIDADES PLANEJADAS) COLOQUEM LOMBADAS ANTES DE CHEGAR ATÉ A ROTATÓRIA NAS DUAS VIAS E ELIMINEM OS SEMÁFOROS ….TODOS IRIAM TRAFEGAR SEM RESTRIÇÕES PARA TODOS OS SENTIDOS E NÃO HAVERIA CONGESTIONAMENTOS E NEM ACIDENTES…SIMPLES BARATO E PRÁTICO …..MAS TALVEZ ISSO NÃO INTERESSE AOS COFRES MUNICIPAIS E AOS SEUS GÊNIOS DIRETORES DE TRANSITO !!

    Responder
    • Voce acha mesmo, que uma rotatoria melhoraria o transito nesse local? Cara pensa um pouco como seria isso em horario de pico. Ia dar um nó no transito. Rotatoria seria para cruzamentos com pouco fluxo de automoveis. Por exemplo, na timoteo penteado, no trecho do conselheiro ate o cemiterio poderia ter em todos os cruzamentos.

      Responder
  3. Nilton Carvalho

    Desculpem mas essa reportagem não é totalmente verdadeira: os agentes de trânsito não estavam e não estão orientando ninguém. O queneles estão fazendo e “dar bronca” nas pessoas que ainda não entenderam o que aconteceu, até porque não há entendimento nem da sinalização que sábado indicava acesso à Emílio Ribas por um lado e hoje não tem mais o semáforo onde tinha e a sinalização manda p outro lado que não tem acesso à av Emílio Ribas.

    Responder
  4. Ronaldo

    Parabéns, pela grande capacidade de piorar o que já era ruim. Agora para conseguir acesso ao anel viário sentido clube do vila Galvão, tenho que ir até a av. Mãe dos homens, próximo do Assai e retornar. Esse gênio do transporte deve morar bem longe do bairro do gopouva.

    Responder
    • Na verdade nem deve morar em Guarulhos. Só querem mostrar que estão fazendo alguma coisa.

      Responder
    • Pois e acabaram com os retornos. Na boa, esse secretario de transporte, o engenheiro de trafego são incompetentes e sem noção. Ganham muita grana e não sabem trabalhar, não sabem fazer um projeto decente. Guarulhos todo esta assim. Lugar que poderia ser proibido parar e estacionar e tudo liberado. Onde poderia ser liberado, nao pode estacionar, e por ai vai. Pura burrice.

      Responder
  5. Ficou horrível! Virou um caos, como que pode em vez de melhorar o trânsito, esses engenheiros conseguiram dar um nó na região. Não precisa ser engenheiro para ver que quem vem pelo Anel Viário sentido VL. Galvão, para acessar á Av. Dr. Emílio Ribas o certo seria deixar como estava antes, sair do Anel Viário e entra á esquerda mesmo já indo direto na Emílio Ribas e não ter que fazer esse contorno sem noção que eles fizeram.

    Responder
  6. Rosangela

    Ficou um lixoooooo

    Responder
  7. Eles são E gêneros de Trânsito!!!! Só fazem aumentar w não dar fluidez…. O nome já diz tudo

    Responder
  8. Eles são E gêneros de Trânsito!!!! Só fazem aumentar e não dar fluidez…. O nome já diz tudo

    Responder
  9. Guarulhense

    Queria saber quem foi o responsável por essa cagada sem precedentes.
    Mas parece que é sempre assim mesmo, as pessoas que estão por trás destas babaquices são na maioria das vezes protegidos e ou amigos de nossos queridos governantes, e fazem essas coisas ridículas monumentais para encher mais ainda o bolso de dinheiro e não se preocupam nada com os moradores e transeuntes da região.
    Quase sempre são secretários que nem sequer moram em guarulhos, ricassos que estão bem tranquilos no conforto de suas mansões em bairros nobres que nunca passam por esse tipo de problema.

    Responder
  10. Ficou péssimo, e o transito da Av. Emilio Ribas só piorou, pois não tem mais retorno no Anel Viário. Lamentável!

    Responder
  11. Andreza

    Ficou horrível !!! O trânsito só piorou !!!

    Responder
  12. Não melhorou coisíssima nenhuma!Todos od dias e olha que eu resido numa travessa da Emilio Ribas,todos os dias tudo engarrafado,quem foi o “gènio” que fez esse planejamento!?

    Responder
  13. Cezar Aires

    Srs…
    Será que ninguém vai ver a MERDA que fez no local.. acabo de ver o post desta matéria no Face so reclamações… aqui no site do Jornal so reclamações… onde esta o engenheiro que assinou esta porcaria de obra??? onde estão os responsáveis .. retiraram o um dos retornos mais usados na avenida.. agora para retornar as pessoas precisam ir ate o hospital Estella Marris… o lugar ficou uma porcaria.. me pergunto o “Genio do Engenheiro ” que assinou ou melhor assassinou esta obra passar por lá todos os dias??? é morador do Gopouva?? Srs do Jornal Guarulhos Hoje.. Façam uma matéria com a população para ver se alguém (cidadão) aprova essa obra…

    Responder
  14. O Lugar ficou uma merda… essa obra so gerou mais transito….
    Pergunte para as pessoas que passam diariamente pelo cruzamento.. a prefeitura tirou um dos retornos mais usados…
    RIDICULO….

    Responder
  15. Erik Bertelli

    Prefeitura de Guarulhos Cidade Em Evolução poderiam explicar a porcaria que vocês fizeram esta semana na Av Emílio Ribas? Só pra se ter uma idéia, um trecho que sai do Mercado Lopes até o Anel Viário antes desta porcaria de engenharia burra que vocês fizeram eu levava 8 minutos e agora eu levo 25 minutos. Pelo amor de Deus, desfaçam este erro o mais rápido possível, pois o transito esta indo até a pizzaria Point e isso nunca tinha acontecido. Não tem mais fluxo livre de trânsito na avenida, a tendência é de que vai aumentar. Revejam isso por favor

    Responder
  16. Eu mo na Rua Dona Margarida Galvão, uma rua que faz um U, hoje ela é mão unica, cuja a entrada é no anel viário e a saída tambem no anel viário, vão passar minha rua para mão dupla, QUAL A NECESSIDADE?
    me expliquem agora como faço para sair da minha rua e ir para a emilio ribas.. terei que pegar anel viário, cujo o transito já bem inteso… CAMBADA DE BURROS

    Responder
  17. Álvaro Guisso

    Está causando muito prejuízo até para os comerciantes do bairro pois não à possibilidade de clientes pararem seus carros
    Fico todas as ruas proibidas

    Responder
  18. CCDEBONI

    SIMPLESMENTE , FICA , NITIDO A FALTA DE COMPETENCIA DOS RESPONSAVEIS. , PRESENCIAMOS QUE NOSSO DINHEIRO
    CONTINUA A SER MANIPULADO ,SEM RESPEITO E SEM PROJETO. NOSSO PODER CONSTITUIDO , VEM DEMNOSNTRANDO
    COM SUAS ATITUDES , QUE A POPULAÇÃO COM O PODER DO VOTO NAS MÃOS TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER MUDANÇAS E –
    TIRAR DO PODER QUEM NAO TEM QUALIFICAÇÃO E CAPACIDADE E INTEGRIDADE E RESPEITO COM NOSSOS IMPOSTO. HOJE
    O POVO EXIGE RESPEITO , EXIGE SERVIÇOS DE QUALIDADE , POIS TEM A CERTEZA QUE PAGA ALTA CARGA TRIBUTARIA , E
    QUER SERVIÇOS DE ALTA QUALIDADE PARA USUFRUIR.

    Responder
  19. Eu moro onde foi feito a mudança,achei que ficou muito bom.
    Estava precisando,nao tenho o que reclamar tem retorno e estão orientando muito bem sim.
    Toda mudanças tem problema até todos entenderem .
    E tbm todos tem mania de reclamar se faz reclamam se não faz reclamam tbm .

    Responder
  20. Duplicaram o trânsito, ficou muito pior do que ja era!
    E agora nao temos mais retorno, quem vai sentido shopping só retorna la no Stella maris.
    Péssima mudança!

    Responder
  21. Francisco Bernardes

    Com certeza o engenheiro que projetou essa merda deve ser parente de algum politico do Municipio, conseguiu piorar o que ja era ruim. Mas nossa sorte é que as eleições estão ai para darmos a resposta.

    Responder
  22. Conforme li nos comentários, só temos que parabenizar os responsáveis. Eles devem estar orgulhosos do trabalho que fizeram, só tem elogios.
    Agora é só aguardar as multas, que com certeza vão chegar.

    Responder
  23. Willim abreu

    Chamar esse engenheiro de burro é ofender o animal

    Responder
  24. Morador da regiao

    Transito da emilio ribas antes era do banco do brasil pra cima,ontem estava trabado bem antes ao mercado irmao lopes sera que foi pensado isso msm? Os retornos da anel viario em um sentido la no stella maris e outro sentido la no parque santo antonio… esse engeiro nunca faz nada e quando faz ele esta bebado.

    Responder
  25. sem comentários…… um caos, cade o retorno???? proibido virar a esquerda na emilio ribas afffff, cada dia que passa a cidade está pior…. parabéns ao Gênio que teve essa idéia e realmente os agentes de trânsito estavam é com caderno anotando e passando multa para quem estava descumprindo as novas regras.

    Responder
  26. Para tentar minimizar o horror que estava adicionaram mais um farol. Recorde de faróis por metro quadrado. Um percurso pelo anel viário que eu fazia em cinco minutos agora gasto trinta minutos. Capacidade incrível de criar congestionamento onde não tinha. De onde vem tamanha incompetência?

    Responder
  27. NILTON SOUZA SANTOS

    Olha e pra se pensar no que foi feito pois a várias pessoas insatisfeitas mas existem pessoas competentes analisando o dia dia nosso na região tenham calma conversando e colhendo dados de resolve não precisamos ofen

    Responder
    • Pessoas competentes aonde? A única coisa a ser feita é dar uma sova nesses caras que destruíram a cidade antes que termine esta gestão, com esses porcos aproveitando a vida bem longe daqui.

      Responder
  28. José Luís

    Ficou ó uma Bosta !!!! Guarulhos a cidade mais bizarra de São Paulo, lamentável.

    Responder
  29. dora franco

    Eu acho que tinha que começar e pelo a av. Nossa Senhora mãe dos homens,porque aquilo ali está horrível, não tem calçada para os transeuntes caminhar, se a pessoa for cadeirante ai e bem pior,os carros tem que se locomover e as pessoas também, então vamos pensar no geral

    Responder
  30. Celia de Fatima Viestel Laguna

    Simplesmente ridículo, incompetente, muita burrice junto, desviar o trânsito de duas importantes avenidas para as ruas estreitas e sem estrutura feito a Helio Manzoni e a Braulio Guedes só pode ser coisa de um alucinado. O trânsito não melhorou, os motoristas s obrigados a fazer um contorno absurdo, os moradores dessas ruas, eu sou uma delas, n conseguem entrar nem sair de suas casas sem correr riscos pois td o fluxo de carros cai nessas ruas é impossível estacionar o carro na porta de casa. Todo mundo reclamando e o “iluminado” técnico da STT q veio aqui “sugeriu” que os moradores fizessem um abaixo assinado p eles analisarem…gênioa!

    Responder
  31. O que era ruim ficou uma bosta, a marca dessa gestão lazarenta. Deixei de frequentar o comércio de rações por ser impossível estacionar por perto. Ou então arrisca a vida carregando fardos atravessando a Emílio Ribas e andando até o final da rua Leopoldo Não Sei das Quantas, se achar vaga ou não roubarem o carro. Esse prefeito boçal permitiu ($$$$) a construção de condomínios em ruas estreitas, como a rua das Palmeiras e Santa Isabel. Resultado: caminhões estacionados em curvas fechadas, carros parados nos dois lados das ruas, caçambas, carga e descarga ao gosto do freguês, manipulação de areia e cimento no meio da rua, batidas de carros e muitas brigas. E tome motoserras nas últimas árvores do bairro, como ocorreu com as que existiam diante do Hospital Padre Bento. Se esse Almeida morresse (oba!) e fosse eleito síndico do inferno, o Capeta sumia na hora!

    Responder
  32. vítima do governo

    Esses caras só não são mais BURROS por falta de capacidade

    Responder

Deixe seu Comentário