Moradores do Parque Cecap realizam ato nesta sexta-feira pela continuação dos trailers

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Parque Cecap realizam nesta sexta-feira, a partir das 18h, um ato contra da retirada dos trailers, que estão no bairro há pelo menos 30 anos, porém, não possuem alvará para funcionamento. A Prefeitura começou a retirada deles na última quarta-feira, mas até o momento, muitos ainda continuam no local.

A novela já se arrasta desde 2014, quando a Prefeitura pediu que eles se adequassem ao modelo de comércio, porém, na época houve uma assembleia na bocha do Parque Cecap, mas o funcionamento dos estabelecimentos continuou do mesmo jeito. A Prefeitura notificou os donos dos trailers durante a semana passada, concedendo um prazo de retirada em torno de dez dias, mas em nota ao HOJE, não foi mencionado a data da retirada de todos os trailers.

Nesta quarta-feira,10, com o inicio da remoção, alguns comerciantes começaram a tentar alguma manifestação, mas a situação continuou normal, já que havia a presença da Guarda Municipal Metropolitana.

Pela internet, os moradores que convivem com os trailers, estão realizando um abaixo assinado que possui mais de 800 assinaturas para a permanência no local. A Prefeitura alega que não é somente pela falta do alvará de funcionamento, mas também pelas reclamações de perturbação do sossego público. Já os comerciantes lutam para continuar em seu meio de sobrevivência em um dos principais pontos de encontro dos moradores do Parque Cecap.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -