Raridades ocupam o Parque Shopping Maia na inédita mostra de carros antigos

- PUBLICIDADE -

Cultura, história e muito estilo se unem no Parque Shopping Maia, na primeira exposição de carros antigos que ocupa dois pisos do empreendimento. A mostra gratuita que reúne mais de 10 modelos de várias marcas segue no local até o domingo (14).

Dentre as raridades que poderão ser admiradas pelos visitantes estão os modelos incríveis que vão desde a décadas de 50 até 90; como Corvette (1958); Jaguar C-Type (1953); Mustang Shelby Eleanor (1968) – mesmo modelo pilotado pelo ator Nicolas Cage no filme “60 segundos”; Porsche 911 Targa (1978); e até uma moto Harley Davidson Road King Police da polícia americana.

No universo dos carros antigos, os estilos original, réplica e modificado são apreciados por milhares de fãs de automóveis. De acordo com o responsável pela exposição, o restaurador e customizador, Fernando Batista (Batistinha), dois modelos prometem chamar a atenção dos visitantes. “Mustang Shelby Eleanor, usado no filme ’60 Segundos atrai bastante olhares. No Brasil existem apenas cinco unidades deste modelo. Outro que também merece destaque é o Fordinho 29, um dos mais antigos da exposição”, destaca.

Todos os veículos da mostra são da capital e cidades da Grande São Paulo, da propriedade de clientes de Batistinha, que há mais de 20 anos trabalha neste segmento.

O profissional explica que nenhum dos modelos está a venda, porém, se estivessem disponíveis no mercado, os interessados teriam que desembolsar um alto valor para levar um destes para casa. “Eles podem valer de R$ 500 mil a R$ 850 mil, dependendo de cada modelo e do colecionador”, explica.

A exposição que já pode ser conferida promete movimentar o empreendimento ainda mais no domingo, Dia dos Pais, inspiradores e homenageados pelo evento. O Parque Shopping Maia fica localizado na avenida Bartholomeu de Carlos, nº 230, no Jardim Flor da Montanha.

Hobby que virou cultura

Antigomobilismo ou Antigomodelismo são termos criados para designar a restauração e manutenção de veículos antigos, uma paixão mundial encontrada por adeptos dos apaixonados por estas raridades. Colecionar carros antigos deixou apenas de se um hobby e se tornou cultura devido ao crescimento do número de pessoas que se reúnem em encontros pelo país e até mesmo pela história dos “velhinhos”, que está ligada diretamente com a evolução da sociedade.

- PUBLICIDADE -