Estudo revela que as pessoas com o QI maior realizam pouca atividade física

- PUBLICIDADE -

Para a realização da pesquisa, foi dividido dois grupos de pessoas, os pensadores e os não pensadores, no qual primeiramente foi aplicado um questionário sobre as atividades habituais de cada pessoa. Após o teste, cada um recebeu um dispositivo para monitorar as atividades físicas por uma semana.

Após o questionário e o monitoramento de cada pessoa por uma semana, os pesquisadores chegaram à conclusão de que o grupo de pensadores mostrou pouca atividade física no decorrer de seus dias, enquanto o não pensador preencheu seu tempo com um maior número de atividade física. Os pesquisadores ainda apontam que as pessoas que praticam mais exercícios físicos exercem a atividade porque não aguentam ficar paradas.

“O mínimo de exercício físico por dia é 30 minutos, segundo o American College of Sports Medicine, já que a atividade física exercemos a qualquer momento, por exemplo, ao andar ou dirigir um carro. Nas pesquisas, o tempo máximo de realização de um exercício nunca é citado porque varia de acordo com o fator biológico e objetivo da pessoa”, completou o professor de Educação Física, Alan Santos Carvalho.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -