Parque de diversão chega ao Shopping Bonsucesso


O Millenium Park ficará no Shopping Bonsucesso até o dia 15 de outubro, e seu funcionamento terá inicio a partir de quinta-feira, operando sempre até os domingos, ficando fechado entre segunda e quarta-feira, mas com um horário de funcionamento das 15h às 23h30. O parque chegou no shopping neste último final de semana, no sábado a tarde, dia 13.

Uma das melhores atrações do parque será a Disko, uma montanha russa que gira em 360 graus até ficar completamente de cabeça para baixo, em uma pista parecida com a de skate, contando com um movimento de uma discoteca de luzes. Além da montanha russa, outras atrações são um trem fantasma de dois andares, uma autopista e uma Montanha Russa Italiana.

Para saber mais detalhes, visite o Millenium Park, que ficará em uma área anexa ao shopping até o dia 15 de outubro, lembrando que durante quinta e sexta-feira, o parque irá funcionar das 19 às 22h30, e sábado, domingo e feriados, das 15 às 23h30.

Como surgiu a montanha-russa?

Segundo o site Mundo Estranho, a montanha-russa nasceu na mesma Rússia, no século XV, baseado nas montanhas que formavam ondas de neve, com as pessoas subindo para deslizar sentado em blocos de gelo com coberturas de pequenas palhas, além de um pequeno sistema de freios com areia para reduzir a velocidade dos pequenos carrinhos, que depois deram origem a trenós para alcançar uma maior velocidade, até a chegar a adaptação dos Estados Unidos em 1827.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Crédito da Foto: Antônio Trivelin/ Gazeta de Piracicaba

- PUBLICIDADE -