Escola da Família tem 26 bolsas para estudantes universitários em Guarulhos

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, assinaram o decreto de criação das escolas estaduais Jardim Carumbé, na Brasilândia; Chácara Santa Maria, no Jardim Ângela; Campo Limpo I, no Jardim São Luís; Feitiço da Vila e Jardim Ipê, no Capão Redondo; Jardim Sabiá II, no Grajaú; e Jardim Santa Cecília, no Jardim Cocaia, em Guarulhos. 19/08/2012 LOCAL: São Paulo/SP Foto: GILBERTO MARQUES/A2 FOTOGRAFIA
- PUBLICIDADE -

O projeto Bolsa Universidade oferece 26 vagas em Guarulhos para estudantes universitários. O prazo para a entrega da documentação dos candidatos nas Diretorias de Ensino Guarulhos Norte e Sul termina nesta terça-feira (16).

Para concorrer às vagas, o candidato deverá se enquadrar em algumas condições como estar matriculado num curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à da Secretaria da Educação do estado; não ser beneficiário de bolsa de estudos ou financiamento e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8h.

Por meio do trabalho, a Educação paga 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras do projeto.
A proposta do programa é de fazer com que os alunos trabalhem com oficinas e criem projetos na escola supervisionados por coordenadores e professores das unidades escolares.

Os alunos selecionados pelo programa serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação e o número de vagas por região. As atividades dos novos bolsistas estão previstas para ter início no dia 3 de setembro.

Segundo a estudante de pedagogia Laura Fernanda Almeida, voluntária do projeto há dois anos, as atividades desenvolvidas com os participantes das aulas na escola estadual Pedro Roberto Vaghi, no Jardim Adriana, proporcionaram mais habilidades ao lidar com crianças. “Como eu desenvolvo aulas de artesanato com crianças aqui na escola, hoje sei lidar melhor com os pequenos e isso me ajuda a desenvolver métodos de desenvolvimento com os pequenos”, afirmou Laura.

Reportagem: Leticia Lopes

- PUBLICIDADE -