Prefeitura retira um dos portões de acesso da creche Chiquinha Gonzaga

- PUBLICIDADE -

A creche Chiquinha Gonzaga, localizada no Parque Mikail 2, está apresentando problemas por falta de acesso, já que a Prefeitura retirou um dos portões de acesso com o objetivo de conter gastos, o que dificultou para muitos pais que levam suas as crianças a creche, já que mudança piorou o caminho para chegar a creche.

A mudança segundo Sara Oliveira, ocorreu na volta das férias deste meio do ano, com as crianças sendo obrigadas a percorrer um escadão de quase 50 degraus. “Além da grande volta que realizamos para chegar à escola, temos também crianças deficientes, e com essa mudança da entrada da escola, elas enfrentam o mesmo problema que nós estamos passando”, revelou Sara Oliveira.

“A ordem para mudança da entrada foi da Prefeitura para a Proguaru” , argumentou Sara. A escola já está ciente, já que os pais realizaram um abaixo assinado contra esta situação.
Já os pais mostram a sua insatisfação já que até o momento nada foi feito, e em caso de chuva, as crianças correm perigo para descer e subir as escadas.

A creche possuía dois portões, porém um foi fechado durante as férias pela Proguaru, e ambos os portões possuíam controladores de acesso, mas para evitar custos fecharam um portão, resultando nesse grande percurso que as crianças realizam para chegar à creche.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -