Dobra o número de mortes no trecho de Guarulhos da Dutra em 2016

- PUBLICIDADE -

Dobra o número de mortes no trecho de Guarulhos da Rodovia Presidente Dutra em 2016. Segundo a concessionária CCR NovaDutra, até julho deste ano, dez pessoas morreram em acidentes de trânsito, enquanto que no mesmo período do ano passado houve registros de cinco.

Para tentar diminuir ainda mais este dado, a CCR NovaDutra está realizando uma campanha que está sendo divulgada por meio de dicas de segurança na programação da CCRFM 107,5 (estação de rádio da concessionária.). O ato visa conscientizar os motoristas através de dicas como respeitar os limites de velocidade e a sinalização nos trechos em obras; atenção à sinalização de velocidade nos trechos urbanos e, principalmente, nos trechos de curvas e respeitar os limites de velocidade de acordo com o tipo de veículo.

O caso mais recente aconteceu neste domingo (14), quando Cíntia de Araújo foi atropelada duas vezes. A vigilante estava em uma moto com sua amiga quando perdeu o controle e acabou caindo. Quando foi retirar seu veículo da pista para evitar um acidente acabou sendo atingida pelo primeiro carro, e após o motorista descer para prestar socorro outro automóvel atropelou os dois, matando na hora Cíntia.

Em nota a administradora ressaltou que, em 2015, atingiu o menor índice de vítimas fatais da história da concessão, registrando uma queda de 86% nos 402 quilômetros da rodovia, considerando o aumento do volume de tráfego. Em 1996, ano em que iniciou na administração da via Dutra, foram registradas 520 vítimas fatais e, em 2015, o número caiu para 140 mortes.

Reportagem: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -